Essa foi a maior goleada sofrida por um clube na edição de 2024 do Campeonato Brasileiro da Série D
Postado em: 13/06/2024
No ano em que celebra sete décadas de história, o Clube Atlético Patrocinense vivenciou um revés que seus torcedores certamente prefeririam esquecer. No embate válido pela primeira rodada do returno da 1ª fase do Campeonato Brasileiro Série D, realizado em São José do Rio Preto, o Patrocinense enfrentou o São José e, mais uma vez, não conseguiu demonstrar um futebol convincente, sofrendo uma dura derrota por 6 a 0. Esta derrota para o time de São José do Rio Preto marca-se como a mais avassaladora até o momento nesta edição do Campeonato Brasileiro Série D de 2024.
Desde o início da partida, o time do interior paulista impôs seu domínio sobre o jogo. Encontrando um adversário sem vigor, o São José exibiu superioridade absoluta, desde o primeiro até o último minuto do confronto.
No primeiro tempo, os gols de Felipinho, Franco e Nicholas abriram larga vantagem para os anfitriões. O segundo tempo não foi diferente, com o São José mantendo o controle do jogo, e Luiz Thiago e Jackson ampliando o placar para 6 a 0.
Com a expressiva vitória desta quarta-feira sobre o CAP, o São José alcançou a marca de oito pontos, ascendendo para a sexta posição na tabela de classificação. Enquanto isso, o Patrocinense regressou à lanterna do Grupo A7 da Série D, somando apenas cinco pontos.
O CAP agora enfrenta um desafio de grandes proporções, no próximo sábado (15/06), às 16 horas, contra a Inter de Limeira, líder de seu grupo, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. Para este embate, o técnico Antônio Fernandes pode ter que lidar com importantes ausências, uma vez que o goleiro Gianluca e o lateral Jair se lesionaram e foram substituídos durante o confronto desta quarta-feira, enquanto o meio-campista Felipe Afonso terminou o jogo no sacrifício.
Escalações:
São José: Ariel; Victor Guilherme (Denis), Caio César, Leo Lobo e Heitor Roca (Matheus Muller); Marzagão (Wagner Balotelli), Franco (Jean Luca), Nicholas e Felipinho; Jackson e Luiz Thiago (Jeferson). Técnico: Sérgio Guedes
CAP: Gianluca (Maicon); Jair Junior (Rick Sena), André Morosini e Raphael e Vinicius; Dener, Tiago Ulisses, Felipe Afonso e Raul (João Marcelo); Tiago Ribeiro (Fabinho) e Benedito (Vitinho). Técnico: Toninho Cobra
Confira os outros resultados da 8ª rodada do Grupo A7 do Campeonato Brasileiro da Série D:
Pouso Alegre 1 x 1 Santo André, no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre/MG.
Inter de Limeira 2 x 2 Maringá, Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira/SP.
Costa Rica 2 x 1 Água Santa, Estádio Laertão, em Costa Rica/MS.
A classificação do Grupo A7, está da seguinte forma:
1º - Inter de Limeira – 17 pontos
2º - Maringá – 17 pontos
3º - Costa Rica – 11 pontos
4º - Pouso Alegre – 09 pontos
5º - Água Santa – 09 pontos
6º - São José – 08 pontos
7º - Santo André – 08 pontos
8º - Patrocinense – 05 pontos
O Clube Atlético Patrocinense ainda tem 6 jogos dentro da 1ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D para buscar a classificação.
15/06 – 16h – Patrocinense x Inter de Limeira, Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio/MG.
23/06 – 17h30 – Costa Rica x Patrocinense, Estádio Laertão, em Costa Rica/MS.
30/06 – 18h30 – Maringá x Patrocinense, Estádio Willie Davids, em Maringá/PR.
06/07 – 16h – Patrocinense x Pouso Alegre, Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio/MG.
13/07 – Patrocinense x Santo André, Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio/MG.
20 ou 21/07 – Água Santa x Patrocinense, Estádio Distrital do Inamar, em Diadema/SP.
⌨️ Por Anderson Rocha | Módulo FM Foto: Instagram São José
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram