Delegado Regional do CRECI-MG comenta impactos da pandemia no setor imobiliário

Delegado Regional do CRECI-MG comenta impactos da pandemia no setor imobiliário
Texto:

Postado em: 27/05/2020

O gerente de negócios imobiliários e Delegado Regional do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis - CRECI-MG, Lázaro dos Santos Filho, comenta que a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) causou alguns impactos no setor. “O mercado imobiliário tinha tudo para ser expandido em 2020, mas a pandemia trouxe um transtorno que ninguém estava esperando” comenta o delegado. “Ainda estamos na expectativa de que em meados de setembro ou outubro teremos uma demanda, já que os juros da Caixa Econômica Federal ficaram bem atrativos” complementa Lázaro.

Mesmo diante da situação, Lázaro explica que o momento é bom para se investir em imóveis. “A construção civil teve um impacto, mas logo o decreto do prefeito deu autonomia para a construção civil alavancar” diz o delegado do CRECI-Minas.

A Delegacia Regional abrange 23 municípios, e outros especialistas da região também acreditam em uma expansão para o setor de imóveis. Corretores aguardam os desdobramentos da pandemia no país para ter melhores perspectivas do mercado.

 

Foto: Agência Brasil
Daniel Henrique/Janio Luiz (Lucco)-Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo