Por Juliano Resende
Postado em: 22/11/2023
A Polícia Civil de Patrocínio recebeu uma nova titular para a Delegacia de Combate à Violência Contra a Mulher. A Delegada Patrícia Amaral de Oliveira, natural de Monte Carmelo, com 32 anos, assumiu recentemente o cargo. Patrícia estava atuando na cidade de João Pinheiro desde dezembro de 2022, e agora assume as responsabilidades na Delegacia de Combate à Violência Contra a Mulher em Patrocínio. Além disso, ela também irá atuar na Delegacia Regional de Patrocínio, com atribuições estendidas ao município de Cruzeiro da Fortaleza.
A nova titular substitui a Dra. Marília Gabriela Melaço de Melo Wenceslau, que desempenhou um excelente trabalho em Patrocínio desde o ano de 2019. Destaca-se o comprometimento e a dedicação da Dra. Marília em prol da segurança pública na região.
Vale ressaltar que, em dezembro de 2022, a Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o Curso de Formação Técnico-Profissional de 825 novos servidores, incluindo 65 delegados de polícia. No entanto, até o momento, Patrocínio não recebeu nenhum novo delegado ou policial, sendo a nomeação da Delegada Patrícia uma adição significativa aos quadros locais, ainda que seja oriunda de uma movimentação.
Em junho deste ano, a cidade celebrou a inauguração da nova Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, situada na Avenida Faria Pereira, 3.517, bairro Marciano Brandão. O edifício, que passou por uma reforma completa financiada por uma emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil, de autoria da deputada federal Greyce Elias, tem o intuito de fortalecer a atuação da polícia no combate à violência contra a mulher.
A Delegacia Especializada, devidamente equipada, não só recebe denúncias, mas também investiga casos de maior complexidade, abrangendo não apenas Patrocínio, mas também as cidades vizinhas de Serra do Salitre, Guimarânia e Cruzeiro da Fortaleza.
Crédito foto JP Agora
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos