Defesa Civil divulga alerta de chuva intensa para 79 cidades de Minas Gerais

Defesa Civil divulga alerta de chuva intensa para 79 cidades de Minas Gerais

Texto:

Postado em: 23/01/2020

A Defesa Civil Estadual divulgou na tarde desta quinta-feira (23), um alerta de chuva que pode ocorrer de forma moderada a forte intensidade em 79 cidades de Minas Gerais, dentre as quais Patrocínio é citada e está em monitoramento pelo órgão de defesa estadual.
De acordo com meteorologistas, poderão ser produzidos volumes de chuva significativos, com acumulados entre 80 e 120 milímetros. O alerta já está ativado e deve ser mantido para as próximas 24 horas.
INMET publicou aviso iniciando em: 23/01/2020 13:00. Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

De acordo com informações da Defesa Civil, o volume de chuva pode variar 80mm a 120mm na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.
O Corpo de Bombeiros de Patrocínio orienta os moradores para que se atentem a alguns cuidados importantes em caso de chuvas como, por exemplo, não estacionar veículos nas avenidas com risco de inundação, evitar sair de casa e não se abrir embaixo de árvores.

 

23-01-2020 - Comunicado defesa civil


Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM

 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo