Autarquia pode confeccionar Boletim de Ocorrência
Postado em: 11/10/2023
O Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio (DAEPA) quer endurecer a punição para pessoas que realizam ligação clandestina, o popular “gato”, na rede de abastecimento. A atitude é considerada crime no Brasil.
Segundo o superintendente da autarquia, Ronaldo Correa de Lima, uma lei permite a confecção do Boletim de Ocorrência. “Nós vamos ter que tomar medidas bem amargas para conter esse problema”, destacou.
O responsável pelo Departamento pontua que as pessoas que praticam a clandestinidade na rede geralmente têm condições de pagar a conta de água.
“Tem pessoas que compram carro bonito, que compra cerveja, que joga, mas não pode pagar a água que é o mínimo. Às vezes a conta de água é três latas de cerveja e ele acha melhor fazer esse tipo de coisa que a gente chegou ao limite, não vamos tolerar essa situação mais não”, finalizou Ronaldo Correa.
No ano de 2005 o DAEPA criou a Tarifa Social para beneficiar moradores que realmente não têm condições de pagar a fatura. As contemplações são realizadas após visita de um assistente social no local para análise da situação.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramConfira os prefeitos e vereadores eleitos de algumas cidades da região
Gustavo Brasileiro (DC) é eleito prefeito de Patrocínio com 57,35% dos votos
Criança desliga urna eletrônica e causa interrupção temporária na votação em Patrocínio
Suspeito é preso com dinheiro e lista de nomes em possível esquema de compra de votos