DAEPA atribui água suja ao excesso de chuvas e qualidade de decantadores

DAEPA atribui água suja ao excesso de chuvas e qualidade de decantadores

Texto:

Postado em: 03/03/2020

O departamento de jornalismo da Módulo FM recebeu relatos de ouvintes sobre a qualidade da água distribuída pelo Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio (DAEPA) no bairro Serra Negra e em outras regiões da cidade. Uma imagem enviada por um morador mostra que o líquido está com a coloração diferente da normal.

03-03-2020 Agua suja moradora

Procurado pela reportagem, o superintendente da autarquia, Ronaldo Correa, explicou que o motivo da alta turbidez da água é o período chuvoso do verão, média histórica para a região, e também a falta de decantadores adequados: “O último decantador foi feito há 40 anos, época em que o DAEPA possuía 20 mil consumidores, hoje são 120 mil. As obras para colocação dos novos equipamentos só não estão em andamento por conta das chuvas”, disse.
Imagens enviadas pelo departamento mostram que a cor das águas do Córrego Feio está fora do padrão: “O principal para solucionar a sujeira são os decantadores, ou você manda a água assim ou não manda nada”, explicou Ronaldo.
A autarquia disse que todas essas questões de estrutura devem ser solucionadas neste ano para que a situação não se repita futuramente.

 

03-03-2020 DAEPA 2

03-03-2020 DAEPA 3


Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram