Comitiva de prefeitos foi à Brasília e cumpriu agenda com ministro da Educação
Postado em: 13/07/2023
A região do Alto Paranaíba pode ganhar um curso de Medicina em breve. Uma comitiva de 22 prefeitos cumpriu agenda em Brasília nos dias 11 e 12 de julho, levando a proposta de criação de um polo de saúde no Campus da Universidade Federal de Viçosa em Rio Paranaíba.
Os gestores das cidades foram recebidos pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Uma reunião também foi realizada com o ministro da Educação Camilo Santana, que acolheu a proposta das lideranças políticas recebendo um estudo preliminar já realizado pela Universidade em 2021, que consta a viabilidade da implantação.
Agora, a tarefa de elaboração da proposta será da UFV, com a preparação da documentação exigida, a aprovação pelos Conselhos visando o protocolo da proposta no MEC, para aprovação da implantação do curso de Medicina.
Atualmente, o Campus de Rio Paranaíba conta com cerca de 130 docentes, 95 técnicos administrativos e aproximadamente 1.800 alunos, além de infraestrutura para suporte das atividades de ensino, pesquisa e extensão.
Daniel Henrique/Rafael Pires/Janio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos