Criminosos armados roubam carreta com sacas de café e fazem motorista refém em Patrocínio; veículo e carga ainda não foram encontrados

Criminosos armados roubam carreta com sacas de café e fazem motorista refém em Patrocínio; veículo e carga ainda não foram encontrados

Por Juliano Resende

Texto:

Postado em: 03/12/2024

Na madrugada desta segunda-feira (4), uma carreta carregada com sacas de café em grãos foi roubada no bairro Belvedere, em Patrocínio. O motorista do veículo, um jovem de 21 anos, foi feito refém pelos criminosos armados e liberado horas depois entre Uberlândia e Prata. Até o momento, a carreta e a carga avaliada em milhares de reais não foram localizadas.

De acordo com o registro da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 3h30. O motorista relatou que ao se aproximar da carreta para seguir viagem rumo à cidade de Goiânia, foi surpreendido por dois homens. Um dos criminosos, descrito como negro, careca, de aproximadamente 1,75m de altura e cerca de 80kg, estava armado e anunciou o assalto. Sob ameaça de morte, o jovem foi amarrado e colocado na cama do veículo.

Ainda segundo a vítima, o segundo assaltante assumiu a direção do caminhão. Durante o trajeto, a vítima reconheceu a voz de um dos autores por meio de uma chamada telefônica, como sendo semelhante à de um ex-funcionário da empresa para a qual trabalha.

Após algumas horas, a carreta parou próximo ao Posto Décio Olhos D’Água. A vítima foi transferida para um veículo de passeio, cujas características não pôde identificar devido ao capuz que cobria seu rosto. Ele foi levado para uma casa na zona rural, onde permaneceu amarrado por cerca de cinco horas, antes de ser abandonado próximo a um restaurante desativado na altura do km 17 da rodovia MGC-497.

A Polícia Militar registrou a ocorrência e iniciou as investigações para identificar os responsáveis e localizar tanto o veículo quanto a carga. Apesar dos esforços, até o momento, os suspeitos continuam foragidos e o café não foi recuperado.

As autoridades pedem que qualquer informação sobre o caso seja comunicada pelo telefone 190 ou pelo Disque-Denúncia, garantindo o sigilo do denunciante.

 
 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram