Por Juliano Resende
Postado em: 20/06/2024
No início da tarde desta quarta-feira (19/06), uma relojoaria e joalheria situada na Rua Gerson Coutinho da Silva, centro de Coromandel, foi alvo de um assalto à mão armada. Segundo testemunhas, três criminosos encapuzados e armados com pistolas invadiram o estabelecimento e, sob ameaças, roubaram uma grande quantidade de joias, relógios e cerca de R$ 15.000,00 em dinheiro, além de celulares dos presentes.
Os assaltantes chegaram em um veículo GM/Classic, de cor prata, com marcas de amassamento no para-choque traseiro. Após cometerem o crime, amarraram as vítimas e as deixaram em um cômodo nos fundos da loja antes de fugirem.
A Polícia Militar, foi acionada após o crime, e compareceu ao local conseguindo capturar imagens dos suspeitos através das câmeras de segurança. Essas imagens foram compartilhadas com unidades em Uberlândia, onde dois dos suspeitos foram identificados e posteriormente presos em Uberlândia. Um terceiro criminoso de 18 anos conseguiu fugir durante a abordagem policial e continua foragido.
Durante as diligências, descobriu-se que os criminosos utilizaram um carro roubado de um motorista de aplicativo na Rua Fernando Silva Marra, no bairro Brasil Novo. O motorista foi rendido por quatro homens, um deles com tatuagens no pescoço, e deixado em uma plantação próxima ao local do roubo.
As autoridades policiais continuam as buscas pelo criminoso foragido e alertam que os presos são suspeitos de envolvimento em outros roubos a joalherias nas cidades vizinhas. A polícia solicita que qualquer informação que possa levar à captura do foragido seja comunicada imediatamente pelo 190.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram