Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Postado em: 12/03/2022
Uma idosa, de 82 anos que reside em Patrocínio foi vítima de golpistas e teve cartões de crédito e certa quantia em dinheiro furtados. O crime aconteceu nesta quinta-feira (10/03), quando duas mulheres se passando por agentes da Sucam, aproveitaram da generosidade de uma idosa e adentrou na residência para cometerem o crime.
Segundo a vítima, as estelionatárias disseram trabalhar como agentes da Sucam e pediram para verificar o quintal da casa, tendo a vítima autorizado a entrada delas. Ainda segundo a idosa, enquanto a mulher mais velha olhava o quintal, a mais nova distraía a mesma.
A dupla permaneceu na residência da vítima por cerca de 30 minutos, depois se despediram, indo embora, não sendo mais vistas. A vítima posteriormente ao verificar sua bolsa que estava no sofá da sala, deu falta de seus cartões bancários e da quantia aproximada de R$600,00 reais.
As golpistas, duas mulheres, sendo uma mais velha aparentando ter cerca de 60 anos, parda, cabelos grisalhos, trajando calça jeans e blusa branca com detalhes pretos; a outra aparentava ter aproximadamente 40 anos, cabelo escuro, pele clara, trajando calça jeans e blusa cor creme.
A Polícia Militar alerta a comunidade sobre medidas de autoproteção:
- Suspeite sempre de pessoas que se dizem integrantes de órgãos, ou concessionária de serviços públicos pedindo para acessar a residência, exija sempre sua identificação;
- Nenhum profissional a serviço de órgãos públicos, ou concessionária de serviços públicos tem autorização para entrar no interior da casa dos clientes;
- Não permita a entrada;
- Verifique as características das pessoas e veículos;
- Em situações suspeitas acione imediatamente a Polícia Militar pelo 190, repassando as características observadas.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram