.
Postado em: 31/05/2022
Na tarde desta segunda-feira (30) foi realizada uma entrevista coletiva com Prefeito Deiró Marra e o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Eduardo Salomão, onde foi informado que a aplicação das vacinas contra Covid-19 em crianças de 5 a 12 anos que ainda não tomaram a primeira ou segunda dose será realizada nas próprias escolas onde estudam, sejam elas municipais, estaduais ou particulares.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde, a pasta em parceria com a Educação, enviou às residências de cada aluno um termo para que os pais autorizem a vacinação de seus filhos. Para as crianças receberem a imunização, elas deverão apresentar o termo assinado junto à caderneta de vacinação.
“Quanto aos pais que não querem vacinar suas crianças, nós não podemos enquanto órgão de saúde obrigar ninguém a se vacinar. Nós precisamos conscientizar realmente que nós não temos aqui no município nenhuma criança que agravou pela covid e que tomou a vacina. Agora, já os não vacinados nós temos relatos e prontuários médicos que as crianças não vacinadas elas agravam seus quadros clínicos”, alertou o Luiz Eduardo Salomão.
Durante a entrevista também foi anunciada a autorização do Ministério da Saúde para a aplicação da terceira dose em adolescentes de 12 a 17 anos, que será iniciada já nesta quarta-feira (1º), sendo que Patrocínio será o primeiro município da região a imunizar essa faixa etária com a dose de reforço.
Redação Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram