Postado em: 05/05/2020
Com a chegada do período de estiagem aumentam os casos de queimadas na cidade e zona rural registrados pelo Corpo de Bombeiros. Um material de divulgação está sendo preparado para orientar a população sobre o tema.
Segundo o comandante do 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Patrocínio, Tenente Douglas Jesus, as queimadas causadas pelo homem de forma ilegal podem figurar como crime contra o meio ambiente e devem ser denunciadas: “Orientamos o cidadão para que ao perceber o incêndio contate o Corpo de Bombeiros pelo 193 e posteriormente acione a Prefeitura ou denuncie no telefone 181. Quem deseja promover uma queimada deve acionar o Instituto Nacional de Florestas para executá-la de acordo com as normas previstas, sem o prejuízo de terceiros” explicou.
O Corpo de Bombeiros alerta ainda para o impacto que a fumaça tem na saúde e bem estar das pessoas, especialmente naquelas que já possuem problemas respiratórios. O ideal segundo a corporação, é dar prioridade para os procedimentos de corte, poda e limpeza de áreas e lotes.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram