O réptil não é venenoso
Postado em: 21/01/2021
Uma cobra da espécie muçurana que se alimenta de roedores e tem como habitat o Cerrado e Caatinga foi capturada por um militar do Corpo de Bombeiros nesta quarta-feira(20/01), na Alameda da Garuvas, no bairro Dona Diva. O réptil não é venenoso.
Com uso de equipamento adequado, a cobra foi colocada em uma caixa e solta em seu habitat natural.
Outra cobra foi capturada no último plantão. Uma jiboia de tamanho médio estava transitando pela rua Deiró Marra no bairro Eneás Ferreira Aguiar. O animal foi levado para uma área de reserva que não oferecesse risco a sua integridade física ou de animais domésticos.
Nos últimos dias tem sido constante o chamado via 193 para a captura desse tipo de animal. A recomendação do Corpo de Bombeiros é que as pessoas não tentem fazer o manejo ou capturar, pois muitas espécies são venenosas e pode trazer sérios riscos à saúde humana.
Nestes casos, o ideal é ligar para o Corpo de Bombeiros e ficar monitorando o réptil para e não deixar crianças ou animais se aproximarem.
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM - É proibido a reprodução deste conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Por Rafael Pires
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp (34) 98897-9610.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos