O réptil não é venenoso
Postado em: 21/01/2021
Uma cobra da espécie muçurana que se alimenta de roedores e tem como habitat o Cerrado e Caatinga foi capturada por um militar do Corpo de Bombeiros nesta quarta-feira(20/01), na Alameda da Garuvas, no bairro Dona Diva. O réptil não é venenoso.
Com uso de equipamento adequado, a cobra foi colocada em uma caixa e solta em seu habitat natural.
Outra cobra foi capturada no último plantão. Uma jiboia de tamanho médio estava transitando pela rua Deiró Marra no bairro Eneás Ferreira Aguiar. O animal foi levado para uma área de reserva que não oferecesse risco a sua integridade física ou de animais domésticos.
Nos últimos dias tem sido constante o chamado via 193 para a captura desse tipo de animal. A recomendação do Corpo de Bombeiros é que as pessoas não tentem fazer o manejo ou capturar, pois muitas espécies são venenosas e pode trazer sérios riscos à saúde humana.
Nestes casos, o ideal é ligar para o Corpo de Bombeiros e ficar monitorando o réptil para e não deixar crianças ou animais se aproximarem.
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM - É proibido a reprodução deste conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Por Rafael Pires
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp (34) 98897-9610.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramProfessor é investigado por suspeita de abuso sexual de crianças em Patos de Minas
Polícia Militar apura furto de telhado de galpão em fazenda de Patrocínio
Seis pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas no bairro Enéias
Máquinas chegam à MG-230 e obras de recuperação entre Patrocínio e Salitre são iniciadas
Serra do Cruzeiro recebe 5º Festival de Pipas no fim de agosto