Corpo de Bombeiros alerta para cuidados em período de chuvas

Corpo de Bombeiros alerta para cuidados em período de chuvas

Em caso de ou em casos de acidentes com vítimas, deve-se ligar imediatamente para Corpo de Bombeiros (193) / Samu (192)

Texto:

Postado em: 20/10/2020

De acordo com o Corpo de Bombeiros, durante as chuvas, a orientação é para que as pessoas evitem proximidades com árvores e postes da rede elétrica. É importante manter a distância para se prevenir em relação às descargas atmosféricas. Além disso, há o risco de quedas das árvores, como ocorreu dias atrás na comunidade de Macaúbas. Caso a queda tivesse acontecido em um horário de pico, algum veículo poderia ter sido atingido.

A orientação é para que os condutores sigam as normas de trânsito, principalmente durante as chuvas. As pistas se tornam mais escorregadias e a água pode esconder crateras e buracos, sendo assim, as probabilidades de colisões aumentam.

Os moradores também devem posicionar o lixo em estruturas elevadas para que não obstruam as bocas de lobo, evitando alagamentos. Caso a pessoa verifique um volume considerável de água em alguma via é aconselhável para que evite transitar no local.

Caso algum morador identifique alguma goteira em sua residência, a orientação é para que busque um profissional especializado para a execução do serviço. A estatística de quedas de altura no período pós-chuva aumenta consideravelmente e a maior parte dessas ocorrências envolve pessoas não especializadas que sobem nas estruturas para fazer a manutenção.

Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG

Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp

 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo