Em caso de ou em casos de acidentes com vítimas, deve-se ligar imediatamente para Corpo de Bombeiros (193) / Samu (192)
Postado em: 20/10/2020
De acordo com o Corpo de Bombeiros, durante as chuvas, a orientação é para que as pessoas evitem proximidades com árvores e postes da rede elétrica. É importante manter a distância para se prevenir em relação às descargas atmosféricas. Além disso, há o risco de quedas das árvores, como ocorreu dias atrás na comunidade de Macaúbas. Caso a queda tivesse acontecido em um horário de pico, algum veículo poderia ter sido atingido.
A orientação é para que os condutores sigam as normas de trânsito, principalmente durante as chuvas. As pistas se tornam mais escorregadias e a água pode esconder crateras e buracos, sendo assim, as probabilidades de colisões aumentam.
Os moradores também devem posicionar o lixo em estruturas elevadas para que não obstruam as bocas de lobo, evitando alagamentos. Caso a pessoa verifique um volume considerável de água em alguma via é aconselhável para que evite transitar no local.
Caso algum morador identifique alguma goteira em sua residência, a orientação é para que busque um profissional especializado para a execução do serviço. A estatística de quedas de altura no período pós-chuva aumenta consideravelmente e a maior parte dessas ocorrências envolve pessoas não especializadas que sobem nas estruturas para fazer a manutenção.
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos