.
Postado em: 29/07/2022
Foi realizado no último sábado (03) pelas cooperativas Expocaccer, Sicred, Sicoob Credicoopa e Unimed o Dia de Cooperar, também conhecido como Dia C. Desta vez, o objetivo foi conscientizar a população em torno da violência contra a mulher, além de sensibilizar as pessoas para a importância do trabalho realizado pela Organização da Sociedade Civil Projeto Kalungar Juntas.
A organização oferece gratuitamente assistência psicológica, social e jurídica a mulheres de Patrocínio e região que sofrem algum tipo de violência, seja ela psicológica, física ou sexual.
A Campanha deste ano vai arrecadar também doações em dinheiro para ajudar o projeto Kalungar Juntas, que desde a pandemia vem passando por necessidades quanto a materiais, despesas administrativas e até mesmo de voluntários. Por isso, os organizadores do Dia C disponibilizaram um link para que os interessados possam fazer doações: www.catarse.me/projeto_kalungar_c710.
Segundo a representante da Expocaccer, Sabrina Caixeta, as instituições decidiram por estar ajudando a organização por ajudar tanto as mulheres em situação de violência da cidade. “Escolhemos o este dia para esta no Centro entregando o panfleto e solicitando doações. A gente entende que hoje em dia é um tema muito importante, sabemos que muitas mulheres sofrem a violência doméstica e a gente precisa ajudar e combater cada dia mais”, afirmou.
O Dia de Cooperar foi criado pelo Sistema Ocemg (Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais), em celebração às comemorações do Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado no primeiro sábado do mês Julho.
Stéfany Dias/Rafael Pires – Módulo FM com informações ASCOM Expocaccer
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram