Cafeicultores de Patrocínio se destacam com práticas inovadoras e sustentáveis
Postado em: 20/09/2024
Os cafeicultores Paula Curiacos e Marcelo Urtado, da Fazenda Três Meninas, e Claudio Nasser, da Fazenda Recanto, conquistaram o 1º lugar na 8ª edição do Prêmio Fazenda Sustentável, promovido pela Revista Globo Rural. A premiação, realizada no dia 17, reconheceu fazendas que adotam as melhores práticas ambientais, sociais e financeiras do Brasil.
Os produtores, cooperados da Expocacer, foram premiados nas categorias Pequena e Média Propriedade, destacando a liderança da cafeicultura do Cerrado Mineiro. Paula Curiacos destacou a importância do reconhecimento nacional, enquanto Claudio Nasser reforçou o compromisso com a sustentabilidade para as futuras gerações.
“Estamos muito felizes por receber um reconhecimento tão importante em âmbito nacional, que coroa não apenas nosso trabalho, mas também a consistência das nossas práticas, o nosso compromisso com a cafeicultura do Cerrado Mineiro e, consequentemente, com a do Brasil”, conclui Paula Curiacos.
"Para nós, sustentabilidade é garantir que o que construímos hoje estará disponível para as futuras gerações. Nossa agricultura permite imaginar nossos netos e bisnetos desfrutando das mesmas oportunidades, conectando-nos profundamente com nossa própria humanidade", afirma Claudio Nasser, presidente da Auma Agronegócios e cooperado da Expocacer.
“A Expocacer está honrada com a premiação dos cooperados, que são ativos na cooperativa, sempre presentes nas atividades e simbolizam o propósito de inspirar, fomentar e nutrir uma cafeicultura de vanguarda atrelada ao impacto”, afirma Simão Pedro de Lima, Diretor Presidente Executivo da Expocacer.
⌨️ Por André Luiz Costa | Módulo FM com Ascom Expocaccer
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMinicurso em Patrocínio aborda gestão de cafeterias com base na experiência internacional
Nota de Falecimento: Paulo César Gonçalves (BH), aos 57 anos
R$ 240 mil: ex-presidente do CAP, Roberto Avatar, o Tatá, cobra dívida do clube
Escolas de Patrocínio realizam assembleias para discutir adesão ao modelo cívico-militar