Consórcio Cerrado das Águas debate econegócio como estratégia de resiliência às mudanças climáticas

Consórcio Cerrado das Águas debate econegócio como estratégia de resiliência às mudanças climáticas

Live reuniu cafeicultores e especialistas ambientais

Texto:

Postado em: 18/03/2021

O Consórcio Cerrado das Águas (CCA), plataforma colaborativa que une setores como empresa, governo e sociedade civil, realizou em fevereiro um encontro digital para debate sobre a Reserva Particular do Patrimônio Natural, que contou com a presença de cafeicultores, especialistas ambientais e representantes do poder público municipal.

Atualmente o CCA concentra suas atividades em Patrocínio, atuando com cafeicultores na revitalização da bacia do córrego Feio, principal fonte de abastecimento hídrico do município.

Os efeitos das mudanças climáticas abalam diretamente a produção agrícola e fazem com que, cada vez mais, alternativas de uso consciente dos recursos naturais e de iniciativas que combatam os efeitos do aquecimento global sejam debatidas. Neste cenário surgem os econegócios como alternativa, pois reúnem serviços e/ou produtos alinhados à sustentabilidade.

No Cerrado Mineiro existem 250 reservas de RPPN, totalizando 182 mil hectares. Em Minas Gerais são 97 mil hectares, e no município de Patrocínio existem três RPPNs registradas.

A live está disponível no canal do Youtube do Consórcio Cerrado das Águas.

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram