Conheça a história e os ideais de Marcelo Queiroz, pré-candidato a Deputado Estadual

Conheça a história e os ideais de Marcelo Queiroz, pré-candidato a Deputado Estadual

.

Texto:

Postado em: 03/03/2022

Com as Eleições de 2022 se aproximando, diversos pré-candidatos a diversos cargos políticos vêm se despontando no cenário regional. Pensando nisso, a Módulo FM estará levando aos eleitores de Patrocínio e região nos próximos meses entrevistas com cada pré-candidato, para que, assim, todos possam se inteirar sobre cada um.

Este projeto teve início em dezembro de 2021, entrevistando o pré-candidato a Deputado Federal Professor Henrique José da Silva Souza. Agora, ocorreu a entrevista com o empresário Marcelo Queiroz que contou um pouco sobre sua trajetória e os planos de sua candidatura. Confira a entrevista:

 

Módulo FM – Marcelo Queiroz seja bem-vindo aqui à Rádio Módulo FM, pela primeira vez aqui na nossa nova sede, no estúdio dois.

Marcelo Queiroz – Obrigado, quero agradecer a todos os ouvintes da Rádio Módulo FM, que tem feito um belo trabalho aqui na nossa cidade Patrocínio e em toda região.

 

Módulo FM – Marcelo se cogita aqui do município de Patrocínio que você é um pré-candidato a Deputado Estadual, você confirma essa informação?

Marcelo Queiroz – Bem, na verdade é como você falou, as pessoas estão nos procurando pedindo que a gente resgatasse a boa memória do passado e com isso nós resolvemos trabalhar, estamos conversando aqui em algumas cidades na região, algumas cidades mais no Triângulo Mineiro no Alto Paranaíba e as coisas estão caminhando para que eu seja um candidato sim. Então, hoje talvez um pré-candidato.

 

Módulo FM – Qual partido?

Marcelo Queiroz – Hoje eu estou no PTB.

 

Módulo FM – De que forma que você vem trabalhando? Você está trabalhando com outras lideranças da região?

Marcelo Queiroz – Sim, a gente tem conversado com muita gente, tem conversado com o ex-prefeitos, prefeitos, vereadores e lideranças de vários municípios que já tem tido as primeiras conversas políticas. Então, a gente já tem assim, vamos dizer, buscado apoio fora da cidade de Patrocínio, porque a votação de Patrocínio é muito importante, mas ela muitas vezes não é suficiente para eleger o candidato. Então, nós temos que buscar algumas cidades no entorno de Patrocínio para que a gente possa estar complementando essa votação e a gente já tem feito esses contatos, essas conversações, mas ainda as coisas ainda estão muito incipiente, está muito no começo.

 

Módulo FM – Um pré-candidato a Deputado Estadual?

Marcelo Queiroz – Sim, seria uma candidatura a Deputado Estadual.

 

“A gente não pode abrir mão de um legado e quando a gente fala em Romeu Queiroz, tem muita coisa construída aqui em Patrocínio que as pessoas nem sabem, mas que foram feitas por ele.”

 

Módulo FM – No passado eu me lembro que você tentou. O que pode ser diferente se isso se confirmar?

Marcelo Queiroz – Na verdade, naquela época eu tive uma votação muito expressiva, uma votação que eu poderia me eleger em qualquer partido que eu estivesse, dei azar da exceção de que no meu partido não se elegia com uma votação que eu tive, mas em todos os outros grandes partidos eu me elegia. Então, na verdade não foi por falta de voto, o que faltou foi a escolha do partido. Nós estamos acompanhando bem as legendas, os diversos partidos, para que na hora certa se a chapa do PTB não estiver adequada para nossa candidatura, a gente possa buscar um partido que venha ser viável.

 

Módulo FM – Marcelo você está contando com apoio do seu pai, que conhece muito bem a área política?

Marcelo Queiroz – A gente não pode abrir mão de um legado e quando a gente fala em Romeu Queiroz, tem muita coisa construída aqui em Patrocínio que as pessoas nem sabem, mas que foram feitas por ele e, claro né, contando com esse apoio dele, o apoio de alguns outros ex-deputados também que nós temos um bom relacionamento. Então, eu vejo que a candidatura apesar de estar ainda numa fase muito de início, nós somos pré-candidatos, nós já temos diversas pessoas de vários lugares que a gente está trabalhando, pois eu tenho certeza de que vão vir para poder gerar um bom resultado durante a campanha quando o tempo certo chegar.

 

Módulo FM – A nível do Brasil, o Marcelo Queiroz é apoiador de quem? O que você pensa?

Marcelo Queiroz – Na verdade eu apoio quem estiver fazendo um bom governo para o nosso país. Penso que o Bolsonaro não é um mau Presidente, mas ele fala de uma maneira às vezes muito abrupta com as pessoas e coloca algumas coisas de uma maneira muito ruim. Mas vejo também que ele tem boas qualidades, é uma pessoa muito honesta, muito séria, a imprensa tem vasculhado a vida dele e até hoje não achou nada contra ele. Então, eu não sei quem serão os candidatos, mas eu tenho a tendência de querer uma candidatura à presidência que venha sair do embate, uma candidatura de mais consenso, uma candidatura que não dívida o país em dois, esquerda e direita, mas que seja uma candidatura que venha pacificar o nosso país e de alguma forma trazer governabilidade.

 

Módulo FM – Você vai esperar então uma definição dos nomes?

Marcelo Queiroz – Sim, na verdade a gente vai aguardar as coisas, ainda tem muita água para passar debaixo da ponte. Então, a gente tem que esperar, dar um tempo e ver o que que vai acontecer.

 

“A política precisa de bons nomes, precisamos de pessoas comprometidas com a cidade e eu acho que todo pleito é justo.”

 

Módulo FM – O prefeito atual, Deiró Marra, lançou a sua filha Maria Clara como pré-candidata a Deputado Estadual por Patrocínio. Isso dificulta um pouco seu trabalho de buscar votos aqui na cidade?

Marcelo Queiroz – Vamos colocar assim, não é que dificulta ela vai ocupar um espaço que, às vezes, a gente podia estar ocupando também, mas eu acho que todo o pleito é justo e se ela tem interesse, ela tem vontade de se candidatar, eu acho que ela tem mesmo que se candidatar. Porque a política precisa de bons nomes, precisamos de pessoas comprometidas com a cidade e eu acho que todo pleito é justo. Eu nunca sai candidato a Patrocínio como candidato único, até queria ter saído alguma vez, mas em 2006 também, nós tínhamos aqui cinco ou seis candidatos na cidade. Tinha o próprio Deiró que era candidato a deputado na época, o ex-prefeito Júlio Elias e mais uns dois ou três nomes de menos representatividade.

 

Módulo FM – A gente sabe que você transita muito aqui em Patrocínio, mas fica muito em BH, de que forma você tem acompanhado as notícias políticas aqui do município e tem acompanhado as lideranças aqui?

Marcelo Queiroz – Na verdade eu estou aqui praticamente de 15 em 15 dias, então a gente está sempre conversando, estamos próximos das pessoas, isso facilita muito. Além disso, hoje a gente usa muita tecnologia, acompanha o site da Módulo FM e a gente fica sabendo o que está acontecendo. Mas não só isso, a gente tem buscado, assim, entender que existem alguns projetos que são necessários e que atendem toda nossa Minas Gerais.

A gente tem visto que o que tem batido muito no povo hoje é a inflação, o custo combustível muito alto e que as pessoas que estão no poder hoje não estão buscando soluções para isso. E a gente vê que tem algumas maneiras da gente trabalhar e fazer algumas compensações para que pudéssemos estar reduzindo o custo do combustível em Minas Gerais e facilitando com que o mineiro tivesse um menor custo de vida e tivesse uma facilidade maior de manter o seu padrão, tendo em vista que o custo do combustível onera em toda a linha de produção. Então, o supermercado podia ficar mais barato, o cabeleireiro mais barato, tudo mais barato se a gente conseguir um combustível em um preço mais adequado.

 

Módulo FM – Você acha que o Patrocínio tem que voltar a ocupar uma cadeira na Esfera Estadual?

Marcelo Queiroz – Eu acho que Patrocínio deveria ocupar não só uma, mas quantas cadeiras pudesse a nível Estadual e a nível Federal. É muito importante para o município ter os seus representantes. À medida que esses postos são ocupados, o município pode ter certeza vai ser muito mais bem atendido e o crescimento e o desenvolvimento vem com muito mais naturalidade.

 

“É muito importante para o município ter os seus representantes. À medida que esses postos são ocupados, o município pode ter certeza vai ser muito mais bem atendido e o crescimento e o desenvolvimento vem com muito mais naturalidade.”

 

Módulo FM – Além de produtor rural, você também é empresário. Vamos destacar aqui um pouco aqui suas atividades, tem a Navelli aqui na cidade de Patrocínio e a informação que a gente tem é que a Navelli vai passar por uma reforma na estrutura. Como vai ser?

Marcelo Queiroz – Nós passamos por um momento difícil do mercado automobilístico, em especial da Fiat, porque nós ficamos alguns anos sem lançamento, mas agora a Fiat vem trazendo novos modelos. Acabamos, nesse pouco tempo, de lançar o Pulse, esse ano [2021] também tivemos a Strada que depois veio também com versão de câmbio automático, tivemos a nova Toro, o ano que vem [2022] nós temos perspectivas de vários novos carros, inclusive um Suv da Toro e nós estamos planejando fazer uma reforma lá no prédio para colocar a Navelli no padrão novo da Fiat.

Vai ser uma loja fechada, com ar condicionado para atender melhor o cliente, dar mais conforto, dar um ar de mais moderno e mostrar que Patrocínio também é uma cidade pujante, porque o mercado de Patrocínio, é um grande mercado e apesar de ser uma cidade com apenas 100 mil habitantes, a gente vende mais que muitas cidades muito maiores que Patrocínio.

 

Módulo FM – Quando começa acontecer esse trabalho, essa estruturação?

Marcelo Queiroz – Nós estamos em fase de projeto que está terminando. Eu até tenho uma reunião marcada logo após a sua entrevista aqui, para que a gente já comece a conversar com o engenheiro a data de início dessa reforma.

 

Módulo FM – Para encerrar nossa participação quero voltar no campo político. Se concretizar o seu nome, essa sua candidatura a Deputado Estadual não só por Patrocínio, a gente sabe que tem aquelas dobradinhas e aqui a gente tem uma representante na Esfera Federal que é a Greyce Elias. Você já pensou em fazer uma dobradinha, tem algum nome em conversa nesse sentido?

Marcelo Queiroz – A Greyce é uma grande deputada, está fazendo um bom trabalho lá em Brasília, tem trazido algum recurso aqui para Patrocínio. Então, é claro que se a gente puder estar fazendo um trabalho em conjunto, não só com ela, mas com qualquer outro patrocinense também que venha disputar uma cadeira na Esfera Federal, é claro que é importante. Porque é o que eu falei no início, nós precisamos que mais patrocinenses ocupem espaço tanto na Esfera Estadual quanto na Federal.

 

Módulo FM – Marcelo quero agradecer sua participação, sua presença conosco aqui na rádio Módulo FM.

Marcelo Queiroz – Eu que agradeço, quero agradecer a você Janio que é uma pessoa que há muitos anos eu tenho convivência, sempre me tratou com maior carinho, com maior respeito e à rádio Módulo FM que também é uma empresa de sucesso, a audiência eu tenho certeza de que deve estar só na fase crescente. A gente tem visto o bom trabalho que vocês estão fazendo e mandar um abraço a todos os meus amigos patrocinense e da região que estão escutando a Módulo FM hoje.

 

Esse foi o Marcelo Queiroz, pré-candidato a Deputado Estadual, ele foi a nossa segunda conversa com os pré-candidatos de Patrocínio. Voltaremos em breve com outros pré-candidatos, para que você, eleitor, possa conhecer um pouco mais daquelas pessoas que irão disputar as vagas aqui da nossa região.

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram