Confirmação da matrícula na rede estadual de Minas Gerais segue até 12 de janeiro

Confirmação da matrícula na rede estadual de Minas Gerais segue até 12 de janeiro

Documentos devem ser apresentados na secretaria da escola para efetivar a matrícula e garantir a vaga

Texto:

Postado em: 03/01/2024

Começou em 26 de dezembro e segue até o dia 12 de janeiro, o período para a confirmação de matrículas na rede estadual mineira. A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) reforça que só estarão com a vaga garantida nas escolas estaduais aqueles que fizerem essa validação dentro do prazo. Por isso, é importante ficar atento e efetivar a matrícula para não ficar de fora do próximo ano letivo, a partir de fevereiro de 2024.

Para isso, pais, responsáveis ou os próprios alunos devem apresentar todos os documentos que constam na Resolução SEE nº 4.917/2023 e comprovar os dados informados no Cadastro Escolar 2024, realizado por meio do Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem).

A confirmação da matrícula deve ser feita de forma presencial na secretaria da escola à qual o estudante foi encaminhado pelo Sucem. O resultado do cadastro escolar 2024 para confirmar a matrícula pode ser conferido em cadastroescolar.educacao.mg.gov.br.

“Chamo atenção de toda comunidade escolar quanto ao período de confirmação da matrícula, pois este é o segundo momento, após terem realizado o cadastro para o ano de 2024, pelo Sucem. Lembramos que os documentos informados no cadastro devem ser apresentados na unidade escolar à qual o estudante foi encaminhado para confirmar a matrícula”, explicou o subsecretário de Articulação Educacional, Gustavo Pedroso.

 

Agência Minas

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram