Documentos devem ser apresentados na secretaria da escola para efetivar a matrícula e garantir a vaga
Postado em: 03/01/2024
Começou em 26 de dezembro e segue até o dia 12 de janeiro, o período para a confirmação de matrículas na rede estadual mineira. A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) reforça que só estarão com a vaga garantida nas escolas estaduais aqueles que fizerem essa validação dentro do prazo. Por isso, é importante ficar atento e efetivar a matrícula para não ficar de fora do próximo ano letivo, a partir de fevereiro de 2024.
Para isso, pais, responsáveis ou os próprios alunos devem apresentar todos os documentos que constam na Resolução SEE nº 4.917/2023 e comprovar os dados informados no Cadastro Escolar 2024, realizado por meio do Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem).
A confirmação da matrícula deve ser feita de forma presencial na secretaria da escola à qual o estudante foi encaminhado pelo Sucem. O resultado do cadastro escolar 2024 para confirmar a matrícula pode ser conferido em cadastroescolar.educacao.mg.gov.br.
“Chamo atenção de toda comunidade escolar quanto ao período de confirmação da matrícula, pois este é o segundo momento, após terem realizado o cadastro para o ano de 2024, pelo Sucem. Lembramos que os documentos informados no cadastro devem ser apresentados na unidade escolar à qual o estudante foi encaminhado para confirmar a matrícula”, explicou o subsecretário de Articulação Educacional, Gustavo Pedroso.
Agência Minas
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