Jogo foi encerrado antes do tempo regulamentar
Postado em: 23/11/2021
A Comissão Disciplinar da Secretaria Municipal de Esportes, divulgou uma nota oficial na manhã desta terça-feira (23/11) dando desfecho final na decisão do campeonato municipal de futebol máster, encerrado antes do tempo normal, após o Camarote A deixar a partida.
O jogo que foi realizado no dia 18 de novembro entre Camarote A e Porto Seguro, foi marcado por muita confusão após um desentendimento entre os atletas Fabricio Bernardes do Camarote A e Luciano do Porto Seguro.
Segundo relatos da súmula do árbitro Romildo Alves, Fabricio agrediu fisicamente o atleta Luciano que perdeu dois dentes. O arbitro então expulsou o agressor e uma grande confusão se formou sendo necessário chamar a polícia.
Após os ânimos acalmados, o arbitro anunciou que o lance de agressão resultou em uma penalidade máxima em favor do Porto Segura que perdia a partida por 1 x 0. Com essa decisão a equipe do Camarote A abandonou o campo de jogo alegando não aceitar a decisão da arbitragem.
A nota oficial declara a equipe do Porto Seguro como campeã da competição, devido a desistência do adversário em disputar o restante da partida paralisada aos 86 minutos. A decisão cita o artigo 25 do Parágrafo Terceiro do regulamento da competição com os seguintes dizeres: “A equipe do Camarote A é declarada perdedora por W x O, devido a abandono do campo de jogo antes do término da partida, sem motivo justificado”.
A nota declara ainda, que segundo o regulamento, o atleta Fabricio foi excluído de todas as competições organizadas pela Secretaria Municipal de Esportes por dois anos, conforme o artigo 17 da competição.
Já a equipe do Camarote A, devido a punição por W x O, terá que pagar duas cestas básicas a uma instituição ou família carente para não ser excluída das competições pelos próximos dois anos.
Rafael Pires/Marcio Luiz-Módulo-FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos