Comerciantes estão aterrorizados com a recente onda de furtos e roubos que assola Patrocínio

Comerciantes estão aterrorizados com a recente onda de furtos e roubos que assola Patrocínio

Por Juliano Resende

Texto:

Postado em: 10/05/2023

Nem mesmo alarmes e câmeras de segurança têm conseguido inibir a audácia dos criminosos, que estão limpando os caixas e levando mercadorias das prateleiras dos estabelecimentos. Apesar do aumento no número de furtos, as autoridades afirmam que os índices de criminalidade estão diminuindo no município.

Somente nesta terça-feira (09/05), pelo menos dois furtos foram registrados. O primeiro ocorreu em uma farmácia no centro da cidade, onde um creme hidratante corporal teria sido levado. A polícia também registrou um furto em um supermercado, no qual foram furtados vários utensílios que estavam nas prateleiras, incluindo uma mochila, uma caixa de som, uma caixa térmica e até mesmo 10 blusas de frio.

Na segunda-feira (08/05), duas garrafas de whisky foram furtadas de um supermercado localizado no bairro Industrial. A ação durou apenas alguns minutos, e o sistema de alarme do estabelecimento foi acionado, indicando que algumas mercadorias haviam saído sem passar pelo caixa.

Segundo o informante, quando o alarme disparou, ele dirigiu-se ao caixa, mas os criminosos já haviam fugido.

No domingo (07/05), uma mulher, cuja idade não foi revelada, foi assaltada, ameaçada de morte e agredida por um criminoso. De acordo com a polícia, a vítima estava caminhando próximo à Escola Casimiro dos Santos, quando o assaltante, fingindo estar armado, se aproximou, a abordou e roubou seu celular.

Após o roubo, o ladrão foi perseguido e capturado por um transeunte que passava pelo local.

Também foram registrados casos de arrombamento e furto de dinheiro durante a madrugada da última sexta-feira (05/05), em uma padaria localizada na Avenida Marciano Pires. Um criminoso arrombou a porta do estabelecimento e levou todo o dinheiro do caixa.

Os comerciantes estão frustrados, pois já fizeram vários boletins de ocorrência e até agora nenhuma solução foi encontrada para o problema.

 

 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram