.
Postado em: 26/03/2023
O Clube Atlético Patrocinense voltou a campo na manhã deste domingo (26/03) no Estádio Pedro Alves do Nascimento em jogo válido pela quarta rodada da repescagem do Campeonato Mineiro de 2023. Em um jogo duro, o Timão Grená conseguiu o gol da vitória só aos 51 minutos do segundo tempo em bela jogada de Leo Santos que driblou o adversário, tabelou com Pedro Igor que tocou de calcanhar e na cara do gol, fez o gol do alívio, levando o torcedor ao delírio.
O CAP comandou as ações desde o inicio do jogo, com boas jogadas pela beirada de campo com Leo Santos e um lado e Rafael Furlan do outro, mas o gol não saía.
No segundo tempo, após alterações do treinador Rogério Henrique, com as entradas de Judson e Iago Martins, o Patrocinense passou a chegar com mais perigo, mas esbarrava no sistema defensivo do adversário.
Aos 43 minutos do segundo tempo, Judson tentou cruzar na área, a bola pegou no zagueiro e o arbitro Vinicius Gomes do Amaral marcou pênalti para o CAP. Mas, o VAR chamou o arbitro no monitor e a penalidade foi anulada.
Logo em seguida em grande jogada pela esquerda, o lateral João Gabriel perdeu um gol claro, onde tirou demais do goleiro e a bola acabou saindo.
O alivio veio só aos 51 minuto em mais uma bela jogada pela esquerda e finalização de Leo Santos fazendo 1 x 0.
O CAP agora só volta a jogar no dia 8 de abril contra o Democrata na cidade de Sete Lagoas e um simples empate garante o Timão Grená na elite do futebol mineiro.
Já a Caldense está rebaixada ao módulo 2 do próximo ano, já que só tem mais um jogo e só chega a 4 pontos.
Rafael Pires/Márcio Luiz
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos