.
Postado em: 26/03/2023
O Clube Atlético Patrocinense voltou a campo na manhã deste domingo (26/03) no Estádio Pedro Alves do Nascimento em jogo válido pela quarta rodada da repescagem do Campeonato Mineiro de 2023. Em um jogo duro, o Timão Grená conseguiu o gol da vitória só aos 51 minutos do segundo tempo em bela jogada de Leo Santos que driblou o adversário, tabelou com Pedro Igor que tocou de calcanhar e na cara do gol, fez o gol do alívio, levando o torcedor ao delírio.
O CAP comandou as ações desde o inicio do jogo, com boas jogadas pela beirada de campo com Leo Santos e um lado e Rafael Furlan do outro, mas o gol não saía.
No segundo tempo, após alterações do treinador Rogério Henrique, com as entradas de Judson e Iago Martins, o Patrocinense passou a chegar com mais perigo, mas esbarrava no sistema defensivo do adversário.
Aos 43 minutos do segundo tempo, Judson tentou cruzar na área, a bola pegou no zagueiro e o arbitro Vinicius Gomes do Amaral marcou pênalti para o CAP. Mas, o VAR chamou o arbitro no monitor e a penalidade foi anulada.
Logo em seguida em grande jogada pela esquerda, o lateral João Gabriel perdeu um gol claro, onde tirou demais do goleiro e a bola acabou saindo.
O alivio veio só aos 51 minuto em mais uma bela jogada pela esquerda e finalização de Leo Santos fazendo 1 x 0.
O CAP agora só volta a jogar no dia 8 de abril contra o Democrata na cidade de Sete Lagoas e um simples empate garante o Timão Grená na elite do futebol mineiro.
Já a Caldense está rebaixada ao módulo 2 do próximo ano, já que só tem mais um jogo e só chega a 4 pontos.
Rafael Pires/Márcio Luiz
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMinicurso em Patrocínio aborda gestão de cafeterias com base na experiência internacional
Nota de Falecimento: Paulo César Gonçalves (BH), aos 57 anos
R$ 240 mil: ex-presidente do CAP, Roberto Avatar, o Tatá, cobra dívida do clube
Escolas de Patrocínio realizam assembleias para discutir adesão ao modelo cívico-militar