Com arbitragem polêmica CAP perde em casa para o Tombense e se complica ainda mais no Campeonato Mineiro

Com arbitragem polêmica CAP perde em casa para o Tombense e se complica ainda mais no Campeonato Mineiro

O jogo foi realizado no Estádio Pedro Alves do Nascimento em Patrocínio

Texto:

Postado em: 09/02/2023

Em jogo realizado na noite desta quarta-feira em Patrocinio, o Clube Atlético Patrocinense, perdeu mais uma partida no Campeonato Mineiro de 2023 e se complicou ainda mais na competição, já que ainda não pontuou em três confrontos.

O jogo começou com polêmica logo no primeiro minuto com penalidade máxima para a equipe do Tombense do zagueiro Matheus Carioca sobre o atacante Kleiton que ganhou na corrida e caiu na área e o árbitro Antônio Marcio Teixeira da Silva apontou a marca da cal.

Iann Rolin bateu abriu o marcador para o time visitante. Ainda no primeiro tempo, aos 17 minutos, outra penalidade marcada para os visitantes onde o atacante do Tombense dentro da área caiu sobre o goleiro Adilson e mais uma vez o arbitro apontou a penalidade. Desta vez Keké desperdiçou a cobrança.

O jogo seguiu agitado e a cada marcação da arbitragem contrariava os atletas do CAP que reclamavam o tempo todo.

Aos 21 minutos em jogada pela direita de Marquinhos do Sul e cruzamento na área, Neto Costa foi empurrado por trás e o arbitro deu penalidade para o CAP. Após revisão com 5 minutos de paralisação a penalidade foi confirmada e Neto Costa bateu e empatou.

Por pouco o Timão Grená não vira logo após o empate e grande jogada de Cristiano que entrou pela esquerda e exigiu grande defesa do goleiro Felipe Garcia do Tombense em batida cruzada.

Aos 38 minutos do segundo tempo, mais um lance polêmico do lateral Emerson do Tombense sobre Marquinhos do Sul que foi atingido no rosto com um pé alto do adversário e nem falta foi marcada.

Aos 42 minutos do segundo tempo o lance mais polêmico da partida, favorável ao Tombense em disputa dentro da área do CAP, após chamada do VAR e 7 minutos de paralização o juiz marcou nova penalidade para a equipe de Tombos. Daniel Amorim bateu e marcou deslocando o goleiro Adilson.

Outra polêmica foi o tempo dado de acréscimo, que foi de 9 minutos, sendo que apenas para a revisão de duas penalidades foram 12 minutos de paralisação.

Fim de jogo, CAP 1 x 2 Tombense com muita reclamação dos atletas e comissão técnica do Patrocinense, sendo que arbitragem precisou ser escoltada pela Polícia Militar para sair de campo.

Ficha Técnica:

CAP:

Adilson, Gleisinho, Alan Ferreira, Matheus Carioca, Rafael Furlan, Sabino, Gabriel Galhardo, Daniel Costa (Evair), Cristiano, Leo Santos (Marquinhos do Sul), Neto Costa.

Tec: Tuca Guimarães

Tombense:

Felipe Garcia, David, Joseph, Roger, Emerson, Guilherme (Wisney), Matheus Frizzo, Yann Rolim (Caique), Keké (Manoel), Luiz Fernando (Marcelinho), Kleyton (Daniel Amorim).

Tec: Marcelo Chamusca

Gols:

Yann Rolim aos três minutos do primeiro tempo e Daniel Amorim aos 49 do segundo tempo para Tombense e Neto Costa aos 26 do segundo tempo para o CAP.

Cartões amarelos:

CAP: Adilson e Sabino.

Tombense: Guilherme e David.

O Timão Grená volta a campo no próximo domingo as 11h da manhã novamente no Estádio Pedro Alves do Nascimento contra o Atlhetic em busca do primeiro ponto na competição.

 

Rafael Pires/Márcio Luiz

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram