.
Postado em: 12/04/2022
O Coletivo de Artistas Independentes, LIFA Arte, foi aprovado no FEC – Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais e, dentre os mais de cento e noventa projetos inscritos de todo o Estado, o coletivo ficou entre os dezessete aprovados. O projeto é a gravação do filme intitulado “Com Amor, Andrade” e terá como locação Patrocínio/MG, cidade natal dos fundadores do grupo.
“Com Amor, Andrade” terá como cenário patrimônios históricos de Patrocínio/MG e contará a história de Flora, uma jovem museóloga do interior de Minas Gerais, que leva uma vida de pesquisas herdada da avó, uma mulher que, apaixonada pelo passado, dedicou sua vida ao museu da pequena cidade em que vivia. Com a chegada de Carlos, um enigmático fotógrafo carregado de mistério e passado, Flora começa a desvendar histórias de amor que atravessam sua geração e identidade.
“É muito gratificante e significativo levar a desenvolver mais um projeto autoral e levar as paisagens da nossa cidade para diversos outros lugares. Há muitos anos estamos no caminho da arte e, há tão pouco o coletivo surgiu e já alçou voos que nem imaginávamos”, afirmou a cofundadora do LIFA Arte, Fernanda Lara.
Além da gravação do filme, o LIFA Arte, realizará um Workshop com diversas oficinas sobre arte, comunicação, cultura e produção, em Patrocínio/MG. O Workshop, que ainda terá sua data divulgada, terá como oficineiros e organizadores, os integrantes do coletivo: Arthur Arvelos, Alana Coura, Davds Lacerda, Fernanda Lara, Ítallo Viera e Lara Pires.
“Já estamos a todo vapor com a produção do filme e esperamos que esse trabalho contemple tamanha beleza natural e potência cultural existente em nossa cidade”, finalizaram Ítallo Vieira e Lara Pires, cofundadores do LIFA Arte.
LIFA Arte é um coletivo dedicado ao teatro e ao audiovisual que surgiu em 2020, através da criação do curta-metragem autoral "Desalinho". O primeiro trabalho do coletivo já alcançou mais de 50 mil visualizações no YouTube, recebeu uma moção de aplausos da Câmara Municipal de Patrocínio/MG e recentemente, recebeu os prêmios de melhor ator (Ítallo Vieira), melhor direção e melhor projeto no 13º CAWCINE - Festival de Cinema do Rio de Janeiro.
“É sempre um desafio muito grande produzir arte no interior e, por isso, sabemos da importância dessa aprovação e do significado dela para nós e para diversos outros artistas que vivem as inconstâncias da cultura em nosso país”, relatou Arthur Arvelos, cofundador do LIFA Arte.
Assessoria de Comunicação do LIFA Arte
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramReunião da Câmara terá votação da área de proteção da Serra do Cruzeiro e tombamento da Fenacafé
Sem citar nomes, prefeito diz estar trabalhando para eleger o presidente da Câmara
Prefeitura inaugura quadra na Escola Conceição Eloi dos Santos em homenagem a João Adão de Brito
Prefeitura de Patrocínio anuncia leilão de seis veículos e nomeia comissão de avaliação e leiloeiro