Processo visa escolher cinco membros titulares
Postado em: 11/05/2023
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Patrocínio abriu processo para escolha de membros do Conselho Tutelar, no mandato 2024/2027. As inscrições são realizadas na Secretaria de Desenvolvimento Social até o dia 10 de junho.
O conselheiro tutelar faz jus ao recebimento pecuniário mensal no valor de R$ 3.511,20, com jornada de 40 horas semanais, mais regime de plantão. Se o servidor municipal for eleito, poderá optar entre o valor da remuneração do cargo de conselheiro ou o valor de seus vencimentos incorporados, ficando garantido o retorno ao cargo após o fim do mandato.
Para se candidatar, o interessado deve seguir alguns requisitos, como ter mais de 21 anos, residir no município há pelo menos três anos, ter concluído o ensino superior até o dia da posse, ter experiência mínima de dois anos em atividades ligadas à promoção, defesa e atendimento dos direitos da criança e do adolescente, dentre outros.
O processo destina-se à escolha de cinco membros titulares e, ficando todos os demais, observada a ordem decrescente de votação, como suplentes, permitida recondução por novos processos de escolha.
Detalhes do edital estão disponíveis no site da Prefeitura de Patrocínio.
Daniel Henrique/Janio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos