Da redação da Módulo FM com PCMG
Postado em: 09/01/2026
A Polícia Civil de Minas Gerais finalizou o inquérito que apurou a existência de uma grande plantação de maconha na zona rural de Coromandel. Ao término das investigações, cinco pessoas foram indiciadas por envolvimento no esquema.
Segundo a apuração da PC, o grupo é suspeito de atuar no cultivo e na distribuição da droga, além de responder por crimes relacionados à posse de armas e uso de documentos falsos. Durante o trabalho investigativo, autorizado pela Justiça, foram reunidas provas que levaram à apreensão de armas de fogo, munições e à prisão de dois dos envolvidos.
A plantação havia sido descoberta em julho do ano passado, em uma área entre Patrocínio e Coromandel. No local, foram encontrados cerca de seis mil pés de maconha, já em fase de colheita, além de estrutura montada para irrigação e iluminação, indicando produção em larga escala. Na ocasião, ferramentas, sementes, equipamentos e um veículo também foram apreendidos.
Três pessoas conseguiram fugir no dia da descoberta, o que deu início a uma investigação mais aprofundada. Com o avanço das apurações, a polícia chegou aos principais suspeitos, resultando nas prisões realizadas posteriormente.
Concluído o inquérito, o material foi encaminhado ao Poder Judiciário, que agora dará andamento aos procedimentos legais.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramBazar Beneficente do Clube das Acácias acontece neste sábado(10/01)
Secretaria Municipal de Obras define frentes de trabalho para 2026
Após um ano, Capitão Weyber deixa comando do Corpo de Bombeiros de Patrocínio
Furto às margens da MGC-462 termina com dois presos e material recuperado em Patrocínio