Para acionar o Chame é Frida basta que a vítima envie a mensagem FRIDA pelo WhatsApp
Postado em: 22/07/2024
A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais informa que já se encontra implementado o Projeto “Chame a Frida” na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher do município de Patrocínio. No último sábado (20), no centro da cidade, foi feita uma panfletagem de divulgação da iniciativa, com a presença da delegada Patrícia Amaral de Oliveira que foi ouvida pelo repórter Jânio Luiz.
O Chame a Frida é um sistema virtual programado para realizar o atendimento preliminar e emergencial à vítima, recebimento de denúncias, esclarecimento de dúvidas, bem como obtenção de 2ª via das Medidas Protetivas às mulheres em situação de violência doméstica que necessitam de atendimento pela Polícia Civil de Minas Gerais.
Para acionar o Chame é Frida basta que a vítima envie a mensagem “FRIDA” para o número do WhatsApp 34 9 8405-9992, oportunidade em que será atendida por nosso assistente virtual, o qual realizará a avaliação preliminar de risco e, caso seja necessário, direcionará a vítima para uma conversa com um policial civil.
O Chame a Frida visa agilizar o atendimento aos casos de violência doméstica em Patrocínio, possibilitando que a vítima seja atendida de forma virtual e somente se desloque até a Delegacia de Polícia nos casos realmente necessários, facilitando o acolhimento às mulheres vítimas de violência.
⌨️ Por André Luiz Costa com Comunicação PC | Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramHomem é esfaqueado em bar no bairro Enéas Aguiar e fica em estado grave
Município de Patrocínio adota padrão nacional da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica
Homem é indiciado em Patrocínio por estuprar crianças e gravar os crimes
Lançado pela ACARPA nesta sexta (03), o 33º Seminário do Café acontecerá em novembro.
EAC da Paróquia Santa Terezinha realiza Festival de Sorvete neste domingo (05/10)