Postado em: 02/06/2020
O centro de referência da Covid-19 implantado em Serra do Salitre atendeu seis pessoas com suspeita do coronavírus em seu primeiro dia de funcionamento. Os pacientes realizaram a coleta do material para execução dos exames previstos.
A Secretária Municipal de Saúde, Andreia Fernandes da Silva, explica que a cidade tem hoje 38 leitos disponíveis para o tratamento de casos do coronavírus (Covid-19). “Nós criamos 25 leitos de retaguarda no centro de referência da Covid-19. Todo o paciente que tiver sintomas gripais será direcionado para atendimento ambulatorial nessa unidade, e se for caso mais leve que necessite de internação, também será enviado para o local” complementa a secretária.
Sobre a quantidade expressiva de leitos, Andreia diz que o objetivo é se preparar para uma situação de piora do número de infectados: “A gente tem que se preparar para o pior, para fazer o melhor”.
A estrutura implantada pela Prefeitura de Serra do Salitre está localizada na Rua Suécia, 190 – Nações, e funciona de segunda à sexta-feira das 7h às 17h.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramLançado pela ACARPA nesta sexta (03), o 33º Seminário do Café acontecerá em novembro.
EAC da Paróquia Santa Terezinha realiza Festival de Sorvete neste domingo (05/10)
PTC sedia final do Campeonato Mineiro do Interior de Futsal sub-17
Carajás/Fluminense busca vaga na semifinal do Regional contra o Nacional de Serra do Salitre
Câmara Municipal realiza homenagem com entrega da Medalha Professora Olga Barbosa