.
Postado em: 09/09/2022
Nessa sexta-feira, 9 de setembro, a Cooperativa Central Mineira de Laticínios (Cemil) celebrou, em uma solenidade marcada para acontecer a partir das 9h na sede da empresa, em Patos de Minas, 30 anos de existência guiados por valores e princípios éticos e cooperativistas. Além de autoridades estaduais e regionais, o evento também contará com a participação do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes.
Segundo o Diretor Presidente da Cemil, Vasco Praça Filho, o objetivo da solenidade não foi somente comemorar essa data tão importante para a cooperativa, como, também, agradecer a todos que de alguma forma fizeram parte dessa história.
“A Cemil se orgulha em contribuir para o desenvolvimento de Minas e do Brasil juntamente com as suas filiadas Coopatos, Coopervap e Comadi, que têm a responsabilidade de trabalharem unidas e em intercooperação com outras cooperativas para fortalecer ainda mais o segmento cooperativista. Afinal, o cooperativismo é um grande gerador de empregos por todo o país”, explicou Vasco.
A Cemil é, hoje, reconhecida como uma das mais importantes indústrias de leite longa vida e de bebidas lácteas de Minas Gerais, além de uma das marcas mais vendidas do Brasil. A cooperativa conta com a mais moderna tecnologia para fabricação de laticínios em seu parque industrial, estrategicamente localizado na maior bacia leiteira do país, no interior mineiro.
Referência em qualidade e em compromisso com os seus consumidores, a empresa não para de investir para ampliar o seu mix de produtos, sempre atenta às tendências de mercado e pautada pela busca pelo crescimento sustentável e socialmente responsável.
ASCOM Cemil
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram