Cemig deve registrar em 2024 o pior ano de ocorrências com queimadas que afetaram 702 mil clientes

Cemig deve registrar em 2024 o pior ano de ocorrências com queimadas que afetaram 702 mil clientes

Número de clientes impactados em Minas Gerais já é oito vezes maior que o registrado em 2023

Texto:

Postado em: 18/09/2024

A Cemig enfrenta um cenário preocupante em 2024, que deve se consolidar como o pior ano em ocorrências relacionadas a queimadas, como o apagão que aconteceu em Patrocínio no dia 16 de agosto último, quando toda a cidade ficou sem energia elétrica por um período de três horas por causa de um incêndio em linha de transmissão.

De janeiro a agosto, foram 476 episódios de interrupções no fornecimento de energia, afetando 702 mil clientes – um aumento expressivo em relação ao mesmo período do ano passado, quando pouco mais de 85 mil consumidores foram prejudicados.

Cemig_Queimadas_LD 69KV

A região do Triângulo Mineiro é uma das mais impactadas, com 122 incidentes, afetando quase 120 mil clientes – um crescimento de 3.600% em comparação a 2023. As queimadas em áreas de difícil acesso dificultam a manutenção e podem resultar em longos períodos de falta de energia.

A Cemig argumenta que realiza ações preventivas, como limpeza de faixas de servidão e uso de tecnologias de monitoramento para minimizar os danos causados pelos incêndios. Em caso de queimadas próximas à rede elétrica, os clientes devem acionar a companhia (116) e o Corpo de Bombeiros (193).

⌨️ Por André Luiz Costa | Módulo FM com Ascom Cemig

 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram