Número de clientes impactados em Minas Gerais já é oito vezes maior que o registrado em 2023
Postado em: 18/09/2024
A Cemig enfrenta um cenário preocupante em 2024, que deve se consolidar como o pior ano em ocorrências relacionadas a queimadas, como o apagão que aconteceu em Patrocínio no dia 16 de agosto último, quando toda a cidade ficou sem energia elétrica por um período de três horas por causa de um incêndio em linha de transmissão.
De janeiro a agosto, foram 476 episódios de interrupções no fornecimento de energia, afetando 702 mil clientes – um aumento expressivo em relação ao mesmo período do ano passado, quando pouco mais de 85 mil consumidores foram prejudicados.

A região do Triângulo Mineiro é uma das mais impactadas, com 122 incidentes, afetando quase 120 mil clientes – um crescimento de 3.600% em comparação a 2023. As queimadas em áreas de difícil acesso dificultam a manutenção e podem resultar em longos períodos de falta de energia.
A Cemig argumenta que realiza ações preventivas, como limpeza de faixas de servidão e uso de tecnologias de monitoramento para minimizar os danos causados pelos incêndios. Em caso de queimadas próximas à rede elétrica, os clientes devem acionar a companhia (116) e o Corpo de Bombeiros (193).
⌨️ Por André Luiz Costa | Módulo FM com Ascom Cemig
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram2ª rodada do Campeonato Pedro Alves do Nascimento Sub-20 começa neste sábado
Patrocínio e todo o Alto Paranaíba entram em alerta para chuvas intensas nesta sexta-feira
Mãe morre e duas mulheres ficam gravemente feridas em acidente na BR-365, em Patos de Minas
Nota de Falecimento: João Joaquim de Oliveira (Joãozinho aposentado da Prefeitura), aos 77 anos