Companhia diz que procedimento é fundamental para a continuidade do fornecimento de energia no imóvel
Postado em: 06/09/2023
A Cemig alerta que um dos principais deveres dos seus clientes é manter o livre acesso às instalações da medição do padrão de energia. As situações em que a companhia precisa acessar o padrão estão relacionadas à necessidade de realizar periodicamente a leitura do medidor, ou ainda para fazer vistorias, inspeções e manutenções com o objetivo de garantir a segurança e a continuidade do fornecimento de energia.
Segundo a analista de Proteção da Receita da Cemig, Mellindre Santos, o livre acesso ao padrão de energia é um procedimento que deve ser entendido pelos clientes como uma garantia do atendimento pela companhia, pois em casos de falta de energia, o padrão precisa ser acessado para a manutenção. Além disso, as instalações de medição precisam passar periodicamente por inspeção e manutenção.
"Muitas vezes as equipes da Cemig são chamadas para atendimentos de falta de energia, ou vão até o endereço para procedimentos de inspeção ou leitura e, ao chegarem ao local informado, se deparam com o acesso ao padrão de energia com alguma restrição, seja por entulhos, veículos, animais ou mesmo situações mais extremas, como o impedimento pelo próprio cliente, o que inviabiliza o atendimento", conta a especialista da companhia.
Uma das consequências, nos casos de restrição de acesso ou impedimento por parte do cliente é o desligamento da unidade, por parte da companhia, mesmo que a fatura esteja em dia. Neste caso, a religação é condicionada à regularização da situação de acesso ao padrão de energia.
Outra necessidade é a rotina de leitura do medidor, pois a única garantia para que o consumo seja faturado corretamente é o acesso do leiturista ao padrão.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCriminosos arrombam oficina e furtam dinheiro e equipamentos em Patrocínio
Motorista fura bloqueio, xinga policiais e tem carro apreendido em Patrocínio
Caminhonete interceptada em Patos de Minas revela possível assalto com desaparecimento em Patrocínio
Motociclista se envolve em acidente no bairro São Francisco em Patrocínio
Ambulância da Prefeitura de Coromandel se envolve em acidente na MG-188