CBF divulga data dos três últimos jogos do CAP na Série D do Campeonato Brasileiro

CBF divulga data dos três últimos jogos do CAP na Série D do Campeonato Brasileiro

Patrocinense não tem mais chances de classificação e só jogará para cumprir tabela

Texto:

Postado em: 02/07/2024

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as datas e horários das três últimas rodadas da 1ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Sem chances de classificação após passar por diversos problemas durante a competição, o Clube Atlético Patrocinense (CAP) encerrará sua participação no dia 20 de julho, no Estádio Distrital de Inamar, em Diadema/SP, diante do Água Santa, que ainda busca a sua classificação.

No próximo sábado, dia 6 de julho, o CAP recebe o Pouso Alegre, às 16 horas, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. No sábado seguinte, dia 13 de julho, recebe o Santo André, novamente em Patrocínio, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, às 16 horas, e encerra sua participação diante do Água Santa, em Diadema/SP, no dia 20 de julho, às 16 horas.

Durante o programa Módulo Esportes desta terça-feira (02/07), o setorista do CAP, o repórter Márcio Luiz, disse que o clube deve um mês de salários aos atletas, que era de responsabilidade da ex-parceira (AIR Golden), e está próximo de vencer um novo mês. O presidente do Clube Atlético Patrocinense Roberto Avattar disse que não está com o dinheiro em mãos para o pagamento.

Lanterna e péssima campanha:

O Clube Atlético Patrocinense é o atual lanterna do Grupo A7 do Campeonato Brasileiro. Conquistou apenas uma vitória em 11 partidas disputadas, empatou duas e perdeu oito. O time marcou apenas seis gols e sofreu 28, com um saldo negativo de 22 gols.

Problemas:

O Clube Atlético Patrocinense vem apresentando problemas desde o Campeonato Mineiro. Por falta de pagamento do borderô do jogo contra o Ipatinga, foi punido pela Federação Mineira de Futebol, sendo derrotado por W.O., ou seja, 3 a 0 para o Ipatinga. A partir daquele momento, os problemas só aumentaram, e o clube acabou anunciando a desistência do triangular da morte do estadual, sendo rebaixado ao Módulo II do Campeonato Mineiro em 2025.

Para a disputa da Série D, o presidente da época, Ronaldo Correa de Lima, fechou parceria com a AIR Golden. A parceria trouxe nomes como o técnico Estevam Soares, que passou por grandes clubes do futebol brasileiro, entre eles Palmeiras, Botafogo e Ponte Preta, e também o atacante Thiago Ribeiro, com passagens por Cruzeiro, São Paulo e Santos.

Os problemas começaram com salários atrasados e greve de jogadores. O diretor executivo Anderson Ibrahim Rocha chegou a demitir atletas e pagou o mês de salários atrasado. Logo após, começaram a surgir inúmeras dúvidas quanto à atuação do time, por gols tomados de forma muito estranha.

No dia 28 de maio (segunda-feira), o presidente Ronaldo Correa de Lima anunciou sua renúncia do cargo. O atual vice-presidente, Roberto Eustáquio Avattar, tomou a frente do clube antes do jogo contra a Inter de Limeira, que seria no dia 1 de junho, onde o time acabou sendo derrotado por 3 a 0, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira/SP.

No dia 2 de junho (domingo), Roberto Avattar soltou uma nota na qual anunciava o rompimento de contrato com a empresa AIR Golden, comandada pelo empresário Anderson Ibrahim Rocha. Tatá conseguiu um novo parceiro, que ajudaria o clube a terminar de forma digna o Campeonato Brasileiro da Série D. Com o rompimento da parceria com a AIR Golden, vários atletas e o treinador Estevam Soares deixaram o clube. Antônio Fernandes, conhecido como Toninho Cobra, chegou para ser o novo treinador. Um novo pesadelo para o torcedor.

O técnico esteve à frente do time em três oportunidades de forma oficial e não conseguiu fazer com que o time apresentasse um bom futebol. No comando de Toninho Cobra, o CAP sofreu sua maior goleada na competição para o São José de São Paulo por 6 a 0. Depois, perdeu para a Inter de Limeira por 1 a 0 e se despediu do time na derrota para o Costa Rica por 3 a 0, no Mato Grosso do Sul, no dia 23 de junho.

Quando tudo parecia resolvido, mais um problema apareceu no Clube Atlético Patrocinense:

O clube foi denunciado pela CBF à Polícia Federal após levantamentos da Sportradar sobre um suposto esquema de apostas esportivas. O presidente Roberto Avattar e alguns dirigentes foram ouvidos pela PF, e as investigações seguem.

Por último, o CAP anunciou que o auxiliar técnico Vitor Bill comandaria o time nas quatro rodadas restantes na Série D. Na primeira partida de Vitor Bill de forma oficial à frente do Clube Atlético Patrocinense, o clube sofreu mais uma goleada na competição, desta vez para o Maringá, no Estádio Willie Davids, em Maringá, Paraná, por 4 a 0.

⌨️ Por Anderson Rocha e Márcio Luiz | Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram