Por Juliano Resende
Postado em: 19/09/2024
Um caso de maus-tratos a animais foi registrado na região de Dourados, no município de Patrocínio. Um equino foi encontrado em estado crítico em uma fazenda da região e não resistiu aos ferimentos. O caso aconteceu na última sexta-feira (13/09), quando a Polícia Militar Ambiental, após receber uma denúncia, deslocou-se até o local acompanhada de uma equipe veterinária da Associação Defensora dos Animais de Patrocínio (ADA).
Ao chegarem à fazenda, a equipe encontrou o cavalo deitado em uma área de pastagem, visivelmente debilitado, com fraturas nas duas patas traseiras e infestado por carrapatos. O veterinário Dr. Alex, responsável pelo atendimento, avaliou o estado do animal e, diante da gravidade da situação e do sofrimento causado pelas lesões, optou pela eutanásia, que foi realizada no local.
A proprietária da fazenda, que arrendava a área de pastagem para terceiros, informou que o animal havia se envolvido em uma briga com um muar de um vizinho cerca de 15 dias antes, o que teria resultado nas fraturas. Segundo ela, o responsável pelo cavalo seria um homem que residiria no bairro Nações, em Patrocínio. Contudo, no momento da visita, o homem não foi localizado, e apenas seu contato telefônico foi repassado à polícia.
No último domingo (15/09), após investigações e buscas, a Polícia Militar Ambiental conseguiu localizar o responsável pelo animal. Ele foi autuado administrativamente pelo crime de maus-tratos, já que o cavalo teria sofrido por aproximadamente 15 dias sem receber o devido atendimento veterinário. No entanto, o homem não foi preso, uma vez que não havia flagrante no momento da abordagem.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCorreios abrem inscrições para concurso com mais de 3 mil vagas a partir desta quinta-feira
Balila diz que pode votar projetos de Gustavo: 'palavra oposição não existe no meu vocabulário'
Mudança no Seaspa: Fábio Ferreira é exonerado e Diefferson Santos, o Pezão, assume o cargo
Nota de Falecimento: Maria dos Reis Luiz (Maria do Gerson), aos 86 anos