Postado em: 26/08/2020
Desde a semana passada, carteiros e servidores dos Correios de todo o país entraram em greve. Na cidade de Patrocínio nove trabalhadores aderiram à paralisação, número que representa cerca de 50% do efetivo disponível de funcionários.
O diretor sindical eleito dos Correios de Patrocínio, Mozart Soares da Silva, explica que o objetivo do ato é impedir a retirada de direitos garantidos no edital divulgado à época do concurso. “Entendemos que não é justo a retirada desses direitos, porque a empresa vem dando lucro em cima de lucro. Em Minas Gerais e no Brasil estamos com algo perto de 70% ou 80% de paralisação” informa Mozart.
Sobre o atraso em parte das entregas, o diretor sindical dos Correios disse que os servidores que continuam trabalhando tiveram que absorver a demanda daqueles que aderiram à greve. De acordo com normas da empresa, as encomendas maiores são despachadas prioritariamente, seguidas por itens do SEDEX, PAC e por fim as entregas comuns.
Foto: Agência Brasil
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos