.
Postado em: 13/01/2024
Na noite desta sexta-feira (12/01), uma carreta carregada com gado tombou na rodovia BR-146, no entroncamento com a MG-187, município de Serra do Salitre. O acidente ocorreu por volta de 19h50 e teve como consequência a morte de vários animais e ferimentos graves no motorista, de 35 anos.
O condutor, recebeu os primeiros atendimentos no local por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi imediatamente encaminhado ao Hospital Municipal de Serra do Salitre com suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE). Seu estado de saúde é considerado grave.
As circunstâncias do acidente ainda são desconhecidas, mas segundo relatos preliminares, o motorista teria perdido o controle direcional da carreta ao se aproximar do trevo, possivelmente não percebendo a rotatória. Isso teria levado a uma frenagem brusca do veículo, seguida da perda do controle direcional e, finalmente, ao tombamento na pista.
O local do acidente é conhecido por ter um histórico de incidentes devido às características da pista, especialmente envolvendo caminhões. A Polícia Militar Rodoviária está investigando as causas do acidente, mas até o momento não foi possível obter o depoimento do condutor, que era o único ocupante do veículo.
Ao chegar no local, a equipe do Samu encontrou o motorista confuso, com dor no membro superior direito e escoriações pelo corpo. Além disso, a suspeita de traumatismo cranioencefálico aumenta a gravidade do quadro clínico.
O veículo envolvido no acidente estava devidamente licenciado, e após a remoção dos animais e da carreta, foi liberado para o responsável.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos