Por Juliano Resende
Postado em: 18/09/2024
Na manhã desta terça-feira (17/09), uma carreta carregada com fardos de algodão, pegou fogo enquanto transitava pela rodovia MG-188, no sentido BR-365, próximo ao município de Patrocínio. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acionamento ocorreu por volta das 10h20, mobilizando equipes até o local para combater as chamas.
O combate ao incêndio e o resfriamento do material altamente combustível foram imediatamente iniciados pelos bombeiros. Para facilitar a operação, foi necessária a utilização de uma retroescavadeira, uma pá carregadeira e um caminhão-pipa, disponibilizados pela empresa proprietária da carga. Esses equipamentos ajudaram na remoção e no revolvimento dos fardos de algodão, permitindo o completo resfriamento do material. Devido à intensa combustão do algodão, muita fumaça persistiu, exigindo que os bombeiros aplicassem terra para abafar os focos restantes e garantir a extinção total do incêndio.
A carreta sofreu grandes danos, com parte considerável da carga destruída. Cerca de 22 toneladas de algodão foram consumidas pelo fogo. No entanto, os bombeiros conseguiram desacoplar o cavalo mecânico, preservando o veículo e aproximadamente metade dos fardos de algodão.
O motorista relatou que havia saído de uma fazenda no município de Coromandel com destino a Patos de Minas, quando, nas proximidades do entroncamento com a BR-365, notou fumaça saindo da parte traseira da carreta. Ao parar, ele verificou que as lonas de freio estavam em chamas, rapidamente atingindo a carga de algodão e os pneus.
A rodovia MG-188 precisou ser interditada nos dois sentidos entre 16h30 e 17h30, durante a finalização da operação pelos bombeiros. Felizmente, não houve registro de feridos.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCorreios abrem inscrições para concurso com mais de 3 mil vagas a partir desta quinta-feira
Balila diz que pode votar projetos de Gustavo: 'palavra oposição não existe no meu vocabulário'
Mudança no Seaspa: Fábio Ferreira é exonerado e Diefferson Santos, o Pezão, assume o cargo
Nota de Falecimento: Maria dos Reis Luiz (Maria do Gerson), aos 86 anos