Carajás/Fluminense é punido pela LPD e jogo de volta das quartas de finais do Regional, não será em Patrocínio

Carajás/Fluminense é punido pela LPD e jogo de volta das quartas de finais do Regional, não será em Patrocínio

Diretoria do tricolor tem até esta quinta-feira para apresentar o local da nova partida

Texto:

Postado em: 25/09/2024

A Liga Patense de Desportos (LPD) emitiu nesta terça-feira a nota sobre o tumulto ocorrido no final da partida entre Ouro Verde e Carajás/Fluminense, no último sábado (21/09), no Estádio Antônio Albino de Moura, em Arapuá/MG, válida pelo jogo de ida das quartas de finais do Campeonato Regional.

De acordo com a nota ambas as equipes perderam um mando de campo, sendo que a partida de volta que acontece neste sábado (28/09), às 15 horas, não poderá ser realizada em Patrocínio, como estava prevista anteriormente para o Estádio Pedro Alves do Nascimento.

A Liga Patense de Desportos deu prazo até as 15 horas, desta quinta-feira (26/09), para que dirigentes da equipe de Patrocínio apresentem um local para a realização do jogo, caso contrário a própria entidade decidirá onde será realizada a partida.

Entenda o caso:

O atrito começou após um defensor do time da casa provocar a torcida adversária, que estava atrás de um gol do Estádio Antônio Albino Moura, mostrando o escudo do time para a torcida de Patrocínio. Houve invasão de ambas as torcidas e o clima ficou tenso, sendo contido após a presença da Polícia Militar. Até o presente momento, a Liga Patense de Desportos ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Como foi o jogo de ida:

O Carajás/Fluminense precisa vencer o Ouro Verde de Arapuá na partida de volta das quartas de finais do Campeonato Regional, promovido pela Liga Patense de Desportos.

Jogando na tarde do último sábado em Arapuá/MG, o representante de Patrocínio na competição foi derrotado pelos donos da casa por 1 a 0. O gol do Ouro Verde foi marcado por Andrei, aos 40 minutos do primeiro tempo, após bela enfiada de bola do camisa 10 do time de Arapuá.

Agora, o Carajás/Fluminense precisa vencer o confronto marcado para o próximo sábado, às 15 horas, em local ainda não informado, por dois gols de diferença para avançar à próxima fase do Regional 2024. Caso vença a partida por 1 a 0, a decisão será nas cobranças de pênalti.

Leia na integra a nota:

NOTA OFICIAL

A Liga Patense de Desportos vem, através desta, comunicar que foi estabelecido medida liminar em face da equipe Carajás Fluminense Esporte Clube e da equipe Ouro Verde Esporte Clube, medida esta que estabeleceu a perda de mando de campo por 01 (uma) partida para ambas equipes, em virtude do episódio ocorrido relatado em súmula, e visto nas imagens que se encontram na rede mundial de computadores, no jogo pelas quartas de final, jogo de ida, do Campeonato Regional LPD 2024, entre Ouro Verde Esporte Clube e Carajás Fluminense Esporte Clube.

As infrações envolvendo torcedores, atletas e dirigentes de ambas as equipes, foram analisadas, liminarmente, pela Comissão Disciplinar da Liga Patense de Desportos, e a equipe Carajás Fluminense Esporte Clube, e a equipe Ouro Verde Esporte Clube, sofreram, liminarmente e em caráter de urgência, tendo em vista a gravidade dos fatos ocorridos, a perda do mando de campo de 01 (uma) partida, conforme art. 90 do regulamento do campeonato.

A Equipe Carajás Fluminense Esporte Clube terá até as 15:00hs do dia 26 de setembro, para encaminhar uma nota oficial para a Liga Patense de Desportos com a definição de onde será realizado seu jogo como mandante, na partida pela quartas de final, jogo de volta, do Campeonato Regional LPD 2024, a ser realizado no dia 28 de setembro, as 15:00hs, contra a equipe Ouro Verde Esporte Clube. Caso o contrário será definido pela organização o local do jogo.

A Liga Patense de Desportos se posiciona em total repúdio contra tal episódio que descaracteriza e deprecia o verdadeiro proposito do esporte como instrumento de inclusão e interação social.

Dito isto, estamos certos de que a equipe Carajás Fluminense Esporte Clube, e a equipe Ouro Verde Esporte Clube, entendendo o verdadeiro valor do esporte, irão acatar a liminar estabelecida, bem como, também, irão tomar as providências internas cabíveis para que não se repita episódios como este.

Por ser um campeonato oficioso, anote-se, publique-se e cumpra-se.

Assinam a nota Marcos Antônio Silva, Presidente da Liga Patense de Desportos e Sebastião Vicente Neto, Diretor Técnico da entidade.

⌨️ Por Anderson Rocha e Márcio Luiz| Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram