CAP perde novamente na Série D e treinador desabafa: “Estou limitado, não posso escolher os 11”

CAP perde novamente na Série D e treinador desabafa: “Estou limitado, não posso escolher os 11”

Patrocinense é uma das piores equipes da competição e tem a pior defesa desta edição

Texto:

Postado em: 08/07/2024

O Clube Atlético Patrocinense sofreu, no último sábado (06/07), sua nona derrota no Campeonato Brasileiro da Série D de 2024. Desta vez, o time do técnico Vitor Bill foi derrotado pelo Pouso Alegre de Minas Gerais por 2 a 0, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, em partida válida pela 12ª rodada da competição. O time, que brilhou em 2023 sob o comando do treinador, encontrou vários problemas extracampo ao longo desta temporada e não apresentou um bom futebol dentro das quatro linhas.

Após a derrota, o técnico Vitor Bill desabafou em entrevista ao repórter André Luiz da Módulo FM, dizendo que os problemas extracampo vêm atrapalhando o desempenho da equipe e que ele não pode escalar a equipe conforme vê o desempenho dos atletas nos treinamentos. Vale lembrar que o clube conta hoje com uma parceria que trouxe vários jogadores que são prioridade dos empresários.

“É muito complicado você avaliar um resultado deste, de 2 a 0. As derrotas que a gente vem sofrendo, os bastidores do clube, o que a gente passa durante a semana, é muito difícil, sabe? Meu cargo hoje como treinador é limitado, eu não posso escolher os 11 que se iniciam. Essa é a realidade, tá? Teve influência na escalação dos 11 iniciais, na qual eu respeito a hierarquia. Meu cargo hoje de treinador é para treinar os atletas; até isso daí eu tenho que entender e aceitar. Mas, enfim, enquanto o comando vem lá de cima, a gente tem que acatar ordens. Infelizmente, talvez não possa ser o que eu gostaria que iniciasse”, declarou o treinador.

Vitor Bill afirmou que está à frente do CAP por honrar sua palavra e respeitar o clube e os torcedores. O Clube Atlético Patrocinense volta a campo no próximo sábado (13/07), ás 16 horas, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio/MG, para enfrentar o Santo André, em sua penúltima partida no Campeonato Brasileiro da Série D. O time encerra a temporada de 2024 de forma melancólica no dia 20 de junho, no Estádio Distrital de Inamar, em Diadema, São Paulo, diante do Água Santa, que hoje ocupa a 4ª colocação do Grupo A7, com 19 pontos ganhos.

O CAP, até o momento, tem uma das piores campanhas da competição e a pior defesa entre todas as equipes. O Patrocinense soma apenas 5 pontos e sofreu 24 gols. O Audax do Rio de Janeiro, que está no Grupo A6, também tem 5 pontos e está junto com o CAP. O pior time da Série D é o Humaitá do Amazonas, que está no Grupo A1, com apenas um ponto ganho.

⌨️ Por Anderson Rocha e André Luiz Costa / Módulo FM 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram