Águia vinha de dois resultados negativos na elite do estadual
Postado em: 15/02/2024
Na noite desta quarta-feira (14/02), o Clube Atlético Patrocinense entrou em campo em Patrocínio, buscando uma vitória contra o Ipatinga pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro.
Logo aos 14 minutos de jogo, Thiago Correa fez um belo cruzamento pela direita e, de cabeça, Caiuby marcou o primeiro gol da vitória grená. Aos 27 minutos do primeiro tempo, o VAR foi acionado, resultando na expulsão do lateral-esquerdo do Ipatinga, Hebert, por uma entrada forte em Marinho.
Com um homem a menos em campo, o Ipatinga viu sua missão se complicar ainda mais. No retorno para o segundo tempo, aos dois minutos, Everton Kanela recebeu um lançamento em uma tirada de bola da zaga do CAP e finalizou com precisão para aumentar a vantagem para o Patrocinense. Um gol que só pôde ser confirmado após 4 minutos de análise do VAR. Pelo lado visitante, Luís Felipe descontou para o Ipatinga aos 26 minutos após falha da defesa do time da casa.
A vitória era essencial para o Patrocinense, que volta a respirar e sonhar no Campeonato Mineiro. No momento, o CAP ocupa a terceira posição do Grupo C, com os mesmos 7 pontos do Athletic, que venceu o Villa Nova por 4 a 1, na noite desta quarta-feira e está na segunda posição da chave pelo saldo de gols. O líder América-MG enfrenta o Cruzeiro nesta quinta-feira (15/02), às 20 horas, no Mineirão. Caso o Cruzeiro vença o Coelho, o CAP ficará apenas a 3 pontos do líder e se aproximará do pelotão na briga pela vaga nas próximas fases.
O próximo desafio do Clube Atlético Patrocinense será neste domingo (18/02), às 18 horas, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos-MG, contra o Tombense, que está na segunda posição do Grupo A, com 9 pontos.
Confira os outros resultados da 5ª rodada do Campeonato Mineiro:
Pouso Alegre 01 x 00 Democrata-GV, Estádio Manduzão, em Pouso Alegre
Atlético Mineiro 01 x 01 Tombense, Arena MRV, em Belo Horizonte
Uberlândia 01 x 02 Itabirito, Estádio Parque do Sabiá em Uberlândia
Villa Nova 01 x 04 Athletic, Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima
Classificação:
Grupo A:
1º - Cruzeiro – 10 pontos
2º - Tombense – 09 pontos
3º - Itabirito – 07 pontos
4º - Ipatinga – 04 pontos
Grupo B:
1º - Atlético Mineiro – 07 pontos e 03 gols de saldo
2º - Villa Nova – 07 pontos e menos 1 gol de saldo
3º - Pouso Alegre – 06 pontos
4º - Uberlândia – 02 pontos
Grupo C:
1º - América – 10 pontos
2º - Athletic – 07 pontos e 1 gol de saldo
3º - Patrocinense – 07 pontos e menos 2 gols de saldo
4º - Democrata GV – 04 pontos
Classificação geral do Campeonato Mineiro:
1º - América Mineiro – 10 pontos
2º - Cruzeiro – 10 pontos
3º - Tombense – 09 pontos
4º Atlético – 07 pontos
5º - Athletic – 07 pontos
6º - Villa Nova – 07 pontos
7º - Itabirito – 07 pontos
8º - Patrocinense – 07 pontos
9º - Pouso Alegre – 06 pontos
10º - Ipatinga – 04 pontos
11º - Democrata – GV – 04 pontos
12º - Uberlândia – 02 pontos
Para critério de desempate é usada a seguinte ordem: a) maior número de vitórias; b) maior saldo de gols; c) maior número de gols pró; d) menor número de cartões vermelhos recebidos; e) menor número de cartões amarelos recebidos; f) sorteio público na FMF.
Pelo regulamento do Campeonato Mineiro, o primeiro de cada grupo e o segundo mais bem colocado dos três grupos fazem as semifinais da competição. Na classificação geral, do 5º ao 8º colocado disputam o Troféu Inconfidência e os três últimos fazem o triangular do rebaixamento, sendo conhecidos os dois rebaixados ao Módulo II do futebol mineiro.
Anderson Rocha/FMF
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram