CAP entra em campo neste domingo para garantir sua permanência na Primeira Divisão do Futebol Mineiro

CAP entra em campo neste domingo para garantir sua permanência na Primeira Divisão do Futebol Mineiro

Se vencer o jogo deste domingo, o CAP precisaria apenas de um empate na última rodada para se garantir na primeira divisão

Texto:

Postado em: 25/03/2023

O Clube Atlético Patrocinense vai entrar em campo neste domingo (26/03), pelo triangular da morte do Campeonato Mineiro.

A partida será às 10h da manhã, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, contra a Caldense que também luta contra o rebaixamento na competição e está em situação delicadíssima.

Para a veterana de Poços de Caldas, só a vitória interessa.

O CAP por sua vez é o melhor time entre os três que disputam a repescagem do Campeonato Mineiro, onde apenas uma equipe permanecerá na elite.

Até aqui a Águia em dois jogos, venceu o Democrata de Sete Lagoas em Patrocínio por 2 a 0 e empatou com Caldense na última quarta-feira por 1 a 1, jogando em Poços de Caldas.

A Classificação da repescagem do Campeonato Mineiro está assim:

Clube Atlético Patrocinense – 02 jogos – 04 pontos ganhos, 02 gols de saldo.

Democrata de Sete Lagoas – 02 Jogos – 03 Pontos ganhos, menos 01 gol de saldo

Caldense – 02 Jogos – 01 Ponto ganho, menos 01 gol de saldo.

CAP:

Se vencer o jogo deste domingo, o CAP precisaria apenas de um empate na última rodada para se garantir na primeira divisão, caso no outro final de semana dia (02/04), o Democrata vencesse a Caldense que já chegaria para o confronto rebaixada. Se houver empate nesta partida os dois times estariam rebaixados.

Para partida deste domingo, o técnico Rogério Henrique não poderá contar com o lateral direito Ferrugem, expulso na última partida.

Provável escalação do CAP:

Adilson, Gleisinho, Matheus Carioca, Léo Alves, Rafael Furlan, Gabriel Galhardo, Hulk (Batista), Daniel Costa, Léo Santos, Neto Costa e Iago Martins.

Caldense:

O jogo pode determinar matematicamente o rebaixamento da Veterana. Para manter as esperanças de escapar da degola, a Caldense precisa obrigatoriamente da vitória. Empate ou derrota estabelecerão sua queda para Segunda Divisão. Em caso de igualdade, por exemplo, poderia alcançar até cinco pontos.

O Patrocinense iria a cinco e ainda fará um jogo diante do Democrata de Sete Lagoas. Assim, um deles chegaria ao mínimo de seis.

Para a partida o técnico da Caldense, Thiago Oliveira não poderá contar com João Victor, expulso no jogo de quarta-feira (22).

Ingressos:

Os ingressos para a partida deste domingo estão sendo vendido por R$ 30,00 arquibancadas e R$ 100,00 cadeiras. Pontos de Venda: Lanchonete Mineira, Sacolão da Economia, Posto Econômico, Total Sports ou com a Denga.

Anderson Rocha

 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram