Treinador chega com a difícil missão de apagar o vexame do Campeonato Mineiro
Postado em: 04/04/2024
Por meio de uma postagem no Instagram, a diretoria do Clube Atlético Patrocinense anunciou, nesta quinta-feira (04/04), a chegada ao clube do experiente e renomado treinador Estevam Soares. Estevam Soares, que tem 67 anos, estava há dois anos sem dirigir uma equipe. Ele vinha trabalhando na Secretaria de Esportes de Barueri, na Grande São Paulo, e já treinou importantes clubes do futebol brasileiro e do exterior, como Portuguesa, Bragantino, Botafogo, Ceará, Grêmio Barueri, São Caetano, Palmeiras, Ponte Preta, Gama, CRB, Coritiba, Guarani de Campinas, entre outros, e no exterior o Al Itthiad dos Emirados Árabes Unidos.
O treinador chega ao CAP para a disputa da Série D do Campeonato Mineiro com a grande missão de apagar os traumas deixados pelo último Campeonato Mineiro, no qual o clube foi rebaixado de forma melancólica para o Módulo II da competição estadual. Durante a competição, a Águia foi comandada por Rogério Henrique na primeira fase e por Célio Lúcio no jogo contra o Democrata de Governador Valadares na repescagem. Após essa partida, o clube não honrou o pagamento do boleto da taxa de arbitragem da Federação Mineira de Futebol para o jogo contra o Ipatinga, que seria disputado em Patrocínio no dia 25 de março, acabando por ser punido pela instituição com W.O, resultando em vitória por 3 a 0 para o time do vale do aço. Dias após, o presidente do clube, Ronaldo Correa, anunciou a desistência da repescagem do Campeonato Mineiro, rebaixando o clube ao Módulo II.
Estevam Soares deve chegar a Patrocínio na próxima semana, e a apresentação do elenco para a competição ocorrerá assim que o treinador chegar à cidade. Como jogador, Estevam Soares foi zagueiro e jogou por São Paulo, Bahia, Portuguesa, Sport, Vitória, Ponte Preta, Guarani, Joinville, ABC, Sampaio Corrêa, e diversos outros clubes de menor expressão no futebol brasileiro.
O Clube Atlético Patrocinense está no Grupo A7 da competição nacional, ao lado de Pouso Alegre de Minas Gerais, Costa Rica do Mato Grosso do Sul, Maringá do Paraná, Água Santa, Inter de Limeira, Santo André e São José, de São Paulo. A estreia do CAP será em casa contra o Água Santa de São Paulo no dia 27, 28 ou 29 de abril, no Estádio Pedro Alves do Nascimento.
Anderson Rocha/CAP
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram