Por Anderson Rocha | Módulo FM
Postado em: 22/02/2025
O presidente da Liga Patrocinense de Futebol (LPF), Arnaldo Rodrigues Marins Junior (Juninho Marins), e o diretor de futebol, Fábio Luiz Faria, foram os convidados do programa Módulo Esporte nesta sexta-feira (22/02). Durante a entrevista, Fábio Faria trouxe detalhes sobre o Campeonato Amador de 2025 e outras competições planejadas pela entidade.
Entre as principais mudanças, foi anunciada a unificação do Campeonato Amador 2025, que contará com a participação de times da 1ª e 2ª divisões, com a peculiaridade de que apenas atletas residentes no município de Patrocínio poderão competir. A competição, que terá um torneio início pela primeira vez, está prevista para começar em abril, embora a data ainda não tenha sido definida.
“Estamos abertos para escutar os presidentes dos clubes e aceitar sugestões, mas de início a competição contará com esse formato e temos a expectativa de contar com mais de 20 clubes”, afirmou Fábio Faria.
Além disso, o diretor explicou que a partir deste ano, todos os times deverão contar com, no mínimo, dois atletas com menos de 18 anos em seu elenco, como parte de um projeto de revelação de novos talentos.
Após o Conselho de Futebol, que acontecerá nos dias 24 e 25 de fevereiro, haverá uma reunião com todos os diretores das equipes participantes para a definição dos detalhes finais da competição e também para estudar a mudança de estatuto da LPF.
“É uma coisa que queremos fazer urgente, para que todos os diretores tenham direito ao voto”, disse Juninho Marins
Curso de Arbitragem:
Em março, a LPF também promoverá um curso de arbitragem nos dias 07 e 08, com inscrições abertas a partir de segunda-feira (24/02) na sede da entidade, localizada na Rua Honório de Abreu, 1375, no Bairro Marciano Brandão. Juninho Marins disse que o diretor de arbitragem será Márcio Leocadio, único do grupo eleito que terá remuneração salarial.
Outras competições:
Fábio Faria ainda revelou os planos para o desenvolvimento de novas competições, como um campeonato feminino, um torneio Sub-17 e a Copa Café do Cerrado, que reunirá equipes da região, com possibilidade de participação de atletas profissionais e premiação significativa.
Veja a entrevista na integra:
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram