A vacinação contra a raiva animal vai até o fim de setembro na área rural e distritos, e na primeira semana do mês de outubro acontece na área urbana. Será feito um trabalho de divulgação para que a população possa ficar atenta quanto aos dias e locais on
Postado em: 09/09/2021
Até o final de setembro, a equipe técnica epidemiológica de zoonose estará fazendo a vacinação de cães e gatos contra a raiva na zona rural e nos distritos de Patrocínio. São quatro equipes compostas por um agente de saúde, um agente da SUCAN e um motorista que estão visitando as comunidades rurais e os distritos fazendo a vacinação.
Gilberto Martins disse que as equipes estão visitando casa por casa e fazenda por fazenda para fazer a aplicação da vacina, e somente nos distritos que é marcado em uma praça, vacinação agendada previamente com os moradores para que eles levem seus animais.
Gilberto conta ainda que o objetivo é vacinar o maior número de cães e gatos possível para garantir uma imunização mais abrangente, uma vez que a raiva animal pode ser letal tanto para o ser humano quanto para o animal. “Qualquer mamífero que for contaminado pelo vírus da raiva tem a possibilidade de falecer por essa doença que realmente é letal e no meio rural tem sido transmitida por morcegos hematófagos que se alimentam de sangue e acabam transmitindo a doença para bovinos, equinos, animais de grande porte e também para os animais de pequeno porte como cães e gatos que estão presentes nas fazendas e a partir daí pode haver a transmissão para as pessoas que entra em contato com estes animais” explicou Gilberto.
A vacinação contra a raiva animal vai até o fim de setembro na área rural e distritos, e na primeira semana do mês de outubro acontece na área urbana. Será feito um trabalho de divulgação para que a população possa ficar atenta quanto aos dias e locais onde poderão levar seus animais para serem vacinados.
Tony Galvão / Rafael Pires - Módulo FM
Imagen da internete.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos