Caminhão roubado em Frutal é localizado em posto de combustíveis em Patrocínio

Caminhão roubado em Frutal é localizado em posto de combustíveis em Patrocínio

Por Juliano Resende

Texto:

Postado em: 26/08/2024

Na manhã desta segunda-feira (26/08), a Polícia Militar recuperou um caminhão roubado em um posto de combustíveis em Patrocínio, nas proximidades da BR-365. O veículo, carregado com pneus, havia sido tomado de assalto na BR-153, próximo à cidade de Frutal, e foi localizado após uma operação policial.

A ação foi desencadeada após a sala de operações do 46º Batalhão da Polícia Militar receber informações de que o caminhão roubado estaria estacionado no pátio do posto. Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram a presença do veículo e realizaram a abordagem de um homem que alegava ser o motorista. Ele estava parado no posto no momento da chegada dos militares.

Após verificações no sistema, foi confirmado que o caminhão era produto de um roubo ocorrido em Frutal. Durante o interrogatório, o suspeito revelou que o caminhão estava carregado com pneus, mas que a carga havia sido descarregada na cidade de Indianópolis. Segundo o homem, os autores do roubo fugiram em um carro logo após o transbordo da mercadoria, enquanto ele aguardava no posto de combustíveis em Patrocínio, esperando novas instruções sobre o destino do caminhão.

O condutor ainda confessou à polícia que receberia cerca de R$ 2 mil pelo transporte do caminhão. O caminhão recuperado foi encaminhado para um pátio credenciado onde posteriormente será restituído ao seu legítímo proprietário. O motorista foi preso em flagrante e conduzido à delegacia para os procedimentos legais.

Já a carga de pneus, avaliada em cerca de R$ 850 mil, foi encontrada no início da noite de segunda-feira em Indianópolis. O material foi apreendido e também será restituído ao seu dono. A Polícia Militar segue com as investigações para identificar os demais envolvidos no crime.

 
 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram