Caminhão fica destruído após ser atingido por trem de ferro e motorista fica ferido em Iraí de Minas

Caminhão fica destruído após ser atingido por trem de ferro e motorista fica ferido em Iraí de Minas

Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG

Texto:

Postado em: 17/09/2021

Um caminhão M.BENZ/1723, de cor branca, emplacado em Perdigão (MG) ficou destruído após ser atingido por um trem na noite dessa quinta-feira (16/09), na zona rural de Iraí de Minas. O motorista, de 56 anos, sofreu um corte na testa. 

De acordo com informações, o acidente aconteceu na saída de Iraí de Minas para a comunidade de São José do Barreiro. O caminhão transportava adubo e a carga ficou espalhada ao solo. 

Segundo o motorista, ao passar pela passagem de nível da linha férrea notou que a composição do trem de ferro estava aproximando, contudo, no intuito de evitar a colisão tentou realizar uma manobra para desviar, mas não conseguiu. 

De acordo com o maquinista da linha férrea, seguia com sua composição de 13 vagões com destino a cidade de a Araguari, quando ao aproximar do cruzamento da estrada de São José do Barreiro com o trem, acionou a buzina por diversas vezes e que ao visualizar que o caminhão não pararia no cruzamento, acionou o sistema de frenagem da composição e intensificou o acionamento da buzina do trem, entretanto não conseguiu evitar a colisão. 

Segundo a PM, durante a confecção do registro foi constatado que o condutor do caminhão estava com a CNH vencida. 

A VLI Logística informa que antes de atravessar uma via férrea é importante que pedestres e motoristas sigam as orientações de 'pare, olhe e escute'. Um trem pode demorar até um quilômetro para parar totalmente. Conforme as leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea é sempre preferencial.

17-09-2021 trem

 

Imagens: Redes Sociais

Todos os direitos reservados a MÓDULO FM - É proibido a reprodução deste conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.

Com informações da Polícia Militar.

Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp

 
 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram