Câmara Municipal retoma reuniões ordinárias após recesso parlamentar

Câmara Municipal retoma reuniões ordinárias após recesso parlamentar

Durante a reunião as atenções dos vereadores foram voltadas para a questão das geadas que causaram um grande prejuízo para os produtores rurais da cidade.

Texto:

Postado em: 03/08/2021

Após um recesso regimental de 15 dias, a Câmara Municipal retomou suas Reuniões Ordinárias nesta terça-feira (03/08). Durante o Recesso Parlamentar, apenas duas reuniões ordinárias deixaram de ser realizadas, a dos dias 20/07 e 27/07, respectivamente.

Contudo, durante o breve período de 15 dias, em nenhum dos gabinetes o trabalho dos vereadores de todo o setor Administrativo da Câmara esteve suspenso. O atendimento ao público foi mantido normalmente, e sempre seguindo todos os protocolos de segurança contra a pandemia que continua em curso.

Durante a reunião as atenções dos vereadores foram voltadas para a questão das geadas que causaram um grande prejuízo para os produtores rurais da cidade. O vereador Odirlei Magalhaes (PL), que tem visitado e participado das reuniões dos conselhos comunitários de Patrocínio, tem sido cobrado sobre ações efetivas e claras para o setor e principalmente para a agricultura familiar.

 

“Nos sabemos que existe movimentação na esfera federal especialmente por parte do ministério da agricultura para poder desencadear duas importantes ações que devem ser o congelamento das dívidas para aqueles que tem a contratação do pronaf e dinheiro novo com prazo mais dilatado para o produtor o produtor recompor e continuar na atividade.”

O Vereador disse ainda que são ações da esfera federal e que deve demorar algum tempo para acontecer e que enquanto isso, ouvindo o produtor e conhecendo a estrutura da secretaria de agricultura da cidade ele entende que a ações que podem ser desencadeadas de forma mais imediata, como por exemplo com a ampliação do programa corretivo de solo, com a doação do gesso agrícola com frete gratuito, ampliação da doação do calcário, doação de hora maquina entre outros programas que podem ser aplicados neste momento em auxilio aos produtores rurais.

 

Outra questão que recebeu destaque foi com relação as atividades de festas e eventos, que por causa da pandemia, os promoters já estão a dois anos sem exercer suas atividades. O Vereador Ricardo Balila (PODEMOS) disse que já planeja com os demais vereadores formar uma comissão para acompanhar e discutir alguma forma para poder ajudar a categoria tão logo eles retornem as atividades.

 

“Nós vamos sim montar uma comissão na Câmara Municipal, nós vamos fazer a indicação ao Prefeito Municipal, para que possamos agora, tão logo assim que esta vacinação acabar, vamos pegar assinaturas com os vereadores e lutar para que, assim que eles retornarem as suas atividades, nós possamos olhar por eles na parte de isenção de impostos e alvará como uma maneira deles retomarem as suas atividades” disse o Vereador.

 

Tony Galvão / Janio Luiz – Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram