Por André Luiz Costa e Jânio Luiz | Módulo FM
Postado em: 04/02/2025
Na primeira reunião ordinária do ano, realizada na manhã desta terça-feira (4), a Câmara Municipal de Patrocínio aprovou o requerimento do vereador Ricardo Balila solicitando informações sobre a destinação da área onde seriam construídas casas pelo programa do governo federal Minha Casa Minha Vida no bairro Cruzeiro da Serra. O parlamentar quer esclarecimentos da Prefeitura se o local será mantido ou se haverá uma mudança para outro ponto da cidade.
Durante a sessão, Balila destacou que o projeto para a construção das 144 unidades habitacionais no bairro Cruzeiro da Serra já foi aprovado pela Câmara, incluindo a exigência de infraestrutura como escola e unidade básica de saúde. O vereador ressaltou que a manutenção do projeto na região garantiria melhores condições de moradia e o desenvolvimento local, com a chegada de comércios e serviços.
Por outro lado, o líder do governo na Câmara, vereador Humberto Donizete Ferreira (Bebé), afirmou que não serão construídos 144 apartamentos, mas serão 500 casas ainda neste ano pelo programa, com um total de 2 mil unidades até o final do mandato, mas em um local adequado para garantir melhor infraestrutura e qualidade de vida aos moradores. Segundo ele, o bairro Cruzeiro da Serra possui áreas de preservação ambiental e potencial turístico, o que exige planejamento para evitar impactos.
O presidente da Câmara, vereador Nikolas Elias, também se manifestou sobre a questão, criticando a falta de iniciativa da gestão anterior para viabilizar a construção das moradias numa parceria com o então governo de Jair Bolsonaro, para financiar os imóveis com subsídios municipais e estaduais, mas a administração não assinou o acordo. Segundo Nikolas, essa foi uma oportunidade perdida que poderia ter beneficiado muitas famílias. Agora, com a nova gestão, ele espera que o projeto finalmente saia do papel e seja concretizado para atender à população.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram