Por André Luiz Costa e Jânio Luiz | Módulo FM
Postado em: 22/10/2024
Na 37ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Patrocínio, realizada nesta terça-feira (22), foi aprovado, em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei nº 922/2024, que declara o Conselho Rural de Segurança Preventiva de Patrocínio como de utilidade pública. A proposta, de autoria do vereador e presidente da Casa, Leandro Caixeta, tem o objetivo de fortalecer as ações do Conselho na prevenção à criminalidade nas áreas rurais do município.
Segundo a Secretária Executiva do Conselho, Thalita Gomes, o reconhecimento facilita a obtenção de recursos e parcerias com órgãos públicos, além de apoiar projetos de vigilância e segurança no campo, como a instalação de câmeras que já geraram resultados expressivos na recuperação de bens e prevenção de crimes. "Essa ação vai subsidiar muitos outros recursos, possibilitando que o Conselho continue avançando", destacou.
O vereador Leandro Caixeta, autor do projeto, ressaltou a importância dessa rede de proteção ao meio rural. "Recebemos o apoio unânime da Câmara, com 14 votos favoráveis, reforçando a necessidade de garantir a segurança nas regiões rurais do município", afirmou.
O Conselho Rural já atua em conjunto com a Polícia Militar e produtores rurais para garantir a segurança na zona rural, utilizando tecnologias de monitoramento e fortalecendo a comunicação entre os produtores para coibir crimes.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPatrocinense Gabriel Ávila conquista título Sul-Americano de Jiu-Jitsu e garante vaga no Mundial
MEC cogita iniciar inscrições do Sisu 2025 no dia 15 de janeiro
ENTREVISTA: 3º Fórum de Turismo do Cerrado Mineiro dias 22 e 23/11 no auditório da Dulcerrado
Evento celebra com sucesso os 10 anos do curso de Gestão Comercial do IFTM Patrocínio
Deiró Marra rebate vereador Thiago Malagoli e nega dívida de R$ 5 milhões com a Santa Casa