Medida visa repor aulas perdidas durante a greve e garantir a conclusão do ano letivo sem prejuízos para os alunos
Postado em: 26/06/2024
Em entrevista à Módulo FM, o diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) Campus Patrocínio, Ricardo Pinheiro, anunciou que não haverá recesso em julho devido às mudanças no calendário escolar causadas pela recente greve dos servidores. A decisão visa garantir a reposição das aulas perdidas e minimizar os impactos no calendário acadêmico.
Pinheiro explicou que o retorno das atividades no campus aconteceu após a assembleia nacional em Brasília, onde foi decidido pelo fim do movimento. "Estamos elaborando um novo calendário para repor os dias paralisados. Até o final desta semana, esperamos divulgar o calendário oficial para concluir o ano de 2024," afirmou o diretor.
O novo cronograma inclui aulas aos sábados e a eliminação do tradicional recesso de duas semanas em julho. "Não teremos o recesso habitual, e possivelmente avançaremos alguns dias em janeiro de 2025."
A ausência do recesso visa compensar o tempo perdido sem comprometer a qualidade do ensino oferecido pelo IFTM. Pinheiro enfatizou a importância de minimizar os prejuízos para os alunos e garantir a conclusão do ano letivo sem afetar a formação acadêmica dos estudantes.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a instituição através do telefone (34) 3515-2100.
⌨️ Por André Luiz Costa e Jânio Luiz | Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram