Postado em: 23/07/2020
O novo calendário de pagamentos passa a ser organizado em ciclos de crédito em conta poupança social digital e saque em espécie. Os beneficiários continuam recebendo a parcela a que têm direito no período de acordo com o mês de nascimento.
Beneficiários do Bolsa Família:
Os beneficiários que estão no programa Bolsa Família começaram a receber a parcela 4 na segunda-feira (20). O recebimento do Auxílio Emergencial por este público é feito da mesma forma que o benefício regular, utilizando o cartão nos canais de autoatendimento, unidades lotéricas e correspondentes CAIXA Aqui, ou por crédito na conta CAIXA Fácil.
Novo calendário de pagamentos:
Nesta quarta (22), 3,8 milhões de brasileiros nascidos em janeiro já receberam o crédito na poupança social digital. Os ciclos de crédito em conta e saques em espécie seguem até dezembro para o pagamento das cinco parcelas definidas pelo Governo Federal para o público do CadÚnico e para quem se cadastrou pelo App CAIXA | Auxílio Emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br, conforme o novo calendário:
Por definição do Governo Federal, este calendário de ciclos substitui o cronograma de saque anteriormente divulgado.
Segundo o superintendente regional da Caixa, Antônio Minuk, a unificação do calendário foi feito visando simplificar para os usuários.
Ainda segundo o superintendente, Patrocínio tem um público aproximado de 20 mil pessoas que deverão receber o auxílio totalizando 60 milhões de reais. Cada parcela paga, significa a injeção de 12 milhões de reais na cidade.
Veja o calendário de pagamentos, conforme mês de nascimento:
Rafael Pires/Janio Luiz (Lucco)-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram